GALERIA: O primeiro teste do windscreen em Indianápolis
Josef Newgarden aproveita teste pré-500 Milhas para andar pela primeira vez com nova proteção da IndyCar

Nesta semana, o atual campeão da Indy, Josef Newgarden, foi o responsável por fazer o segundo teste do windscreen, nova proteção de cockpit proposta pela IndyCar. O piloto, que foi o responsável por estreia-la em Indianápolis, gostou a experiência.
“Foi muito interessante experimentar”, disse ele.
Leia também:
“A parte mais interessante para mim foi a mudança de viseira, passando de uma viseira totalmente fumê para uma viseira clara. Eu realmente pensei que assim seria melhor. Ajudou a clareza e a visibilidade. Então, acho que os fabricantes de capacetes estarão envolvidos nesse processo para ajudar a tornar isso melhor para os pilotos.”
“Mas no geral foi muito fácil – foi uma adaptação fácil. Demorou apenas dez minutos, e fazer 10 ou 12 voltas não pareceu muito difícil.”
“Provavelmente, há algumas pequenas melhorias que podemos continuar a fazer, como a clareza nas viseiras e a percepção de como é ver através do windscreen, mas no geral foi muito fácil. Eu não tive problemas importantes. Acho que a IndyCar fez um ótimo trabalho.”
Newgarden acrescentou que o ruído reduzido do vento era perceptível e que o motor “soava diferente com o vento não interferindo”.
Confira fotos:

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: IndyCar Series

Foto de: YouTube screen grab

Foto de: IndyCar Series

Leist completa orientação de novatos em Indianápolis
Coyne busca substituto de Pietro Fittipaldi na Indy 500
