Recomendado para você

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin anuncia data de lançamento do carro de 2026
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Bortoleto faz balanço do ano de novato antes de Abu Dhabi: "Orgulhoso do progresso" como equipe
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Grosjean disse estar feliz com estreia na Indy, apesar de rodada

Piloto francês sente dores nos braços depois de rodar na curva 1 do Barber Motosport Park

O ex-piloto de Fórmula 1 Romain Grosjean disse estar “muito feliz” com sua estreia testando um Indy, apesar de ter rodado na pista e estar sentindo dores nos braços. O francês se recupera ainda das queimaduras das mãos, resultado do acidente sofrido no GP do Bahrein no ano passado.

O piloto de 34 anos participou na terça feira (23) de um teste de 12 carros no Barber Motorsports Park e está experimentando o Dale Coyne com o RWR-Honda pela primeira vez. Ele está definido para competir em todas as 13 corridas em circuitos mistos e de rua previstas no calendário da Indy para temporada de 2021, com Pietro Fittipaldi sendo o favorito para ocupar os ovais, incluindo a Indy 500.

 

Photo by: IndyCar Series

Grosjean disse ao IndyCar.com que, apesar das grandes diferenças entre um monoposto de F1 e um Indy, “tudo parecia ótimo e normal”, mesmo tendo de se adaptar a um carro sem direção hidráulica.

O piloto continuou: “Isso me lembra quando eu estava saindo da Fórmula Renault para a Fórmula 3 e GP2. Até agora, estou muito feliz com isso.”

“A aderência mecânica do carro tem sido muito boa. Eu realmente posso entender por que você consegue uma boa corrida. A forma como a equipe trabalha é muito boa. É diferente, mas estou feliz com isso. Tentar me adaptar tem sido bem tranquilo”, explicou.

“Depois da primeira corrida, meus bíceps começaram a doer um pouco e pensei: 'Ok, ok. Agora estamos falando.'

“Você realmente sente o carro. Acho que você pode guiá-lo um pouco mais com seu estilo de pilotagem, com a maneira como você pisa no freio, como faz as curvas e assim por diante. Na verdade, você pode usar linhas diferentes, enquanto na Fórmula 1 você pode estar mais preso à linha ideal por causa da aerodinâmica, de como ela funciona.”

Uma saída precoce para o cascalho causou um atraso em sua aclimatação, mas ele retomou o teste dentro de uma hora.

“Cometi um erro esta manhã e rodei (na curva 1). Eu estava preso no cascalho. (A pista) tem consequências, e você precisa ficar dentro dos limites, que eu sempre gosto bastante”, disse.

A respeito da mão esquerda que o francês queimou em seu incêndio no GP do Bahrein em novembro passado, Grosjean comentou: “Na verdade, foi muito bem feito. Eu tive um grande estalo na última corrida, e isso foi um pouco doloroso. Eu sei que não está totalmente recuperado e que é sensível”, concluiu.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

BAND define EQUIPE de jornalistas que estará em TODAS as corridas da F1

Podcast #090 – Corridas aos sábados e tetos: revolução imposta pela Liberty pode tirar DNA da F1?

 

 

Artigo anterior VÍDEO: Grosjean faz primeiro teste com Indy e bate em estreia
Próximo artigo Pietro Fittipaldi volta à Indy e disputará ovais em 2021, dividindo carro com Grosjean

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros