Recomendado para você

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas
Últimas notícias

Hunter-Reay: Phoenix será mais interessante em 2018

O downforce reduzido e os pneus que se degradam mais rapidamente resultarão em uma corrida melhor no ISM Raceway de Phoenix do que nos dois últimos anos, de acordo com Ryan Hunter-Reay

Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda, Will Power, Team Penske Chevrolet
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda marbles on tire in parc ferme
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda pit stop
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda

O ISM Raceway, anteriormente chamado Phoenix International Raceway, voltou ao calendário da IndyCar em 2016 após um hiato de 11 anos, mas os aerokits dos fabricantes de carros forneceram tanta força aerodinâmica que os pilotos faziam as curvas acelerando.

A falta de guinada dos carros também manteve os pneus intactos ao longo de um stint, e o resultado foi que a corrida no oval de 1,022 milha foi pobre nos últimos dois anos.

Além disso, o layout do circuito também favoreceu fortemente os carros com motor da Chevrolet, uma vez que o aerokit projetado pela Pratt & Miller criou menos arrasto que o pacote da rival HPD/Wirth-penned.

No entanto, após o teste aberto de dois dias em Phoenix, o campeão IndyCar de 2012 e vencedor da Indy 500 de 2014, Ryan Hunter-Reay, diz que o GP de Phoenix deste ano deverá ser muito mais interessante nesta temporada do que em suas duas edições anteriores.

"Haverá mais ultrapassagens do que no ano passado", disse ao Motorsport.com. "A segunda metade da vida do pneu em cada período é quando toda a ação vai ocorrer, porque os pneus não duram tanto quanto o combustível. Isso não é culpa da Firestone, por sinal; esse é o caminho que escolhemos tomar”.

"Uma vez que pegar um tráfego mais lento, o grupo irá empilhar e depois, se você não conseguir completar a ultrapassagem na primeira tentativa, o cara que está atrás de você ganhará impulso e tentará aproveitar. E com todos com menor pressão aerodinâmica e menor aderência, haverá erros".

No entanto, Hunter-Reay acrescentou que uma segunda linha se abrirá "apenas se os pilotos se juntarem e concordarem em tentar usar essa segunda linha e continuarem a usando".

Perguntado sobre a probabilidade de tal consenso entre os pilotos, Hunter-Reay riu e disse: "Exatamente. De jeito nenhum; absolutamente não!”

"O caminho mais rápido na pista é a linha inferior, mas quando você atinge o tráfego pesado, ter essa segunda linha seria excelente. Mas não, não vejo com realismo que podemos fazer isso. Teremos que assumir o risco".

"Com o downforce reduzido, a entrada para a curva 1 é um pouco diferente, porque você não pode simplesmente fazê-la e esperar que o carro fique. Você levanta o acelerador, e tem que ter cuidado com a forma como você coloca o carro na entrada e onde isso o coloca no ápice”.

Artigo anterior Danica deixa escapar equipe pela qual correrá Indy 500
Próximo artigo Ed Carpenter revela cores do carro de Pigot para St. Pete

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros