Recomendado para você

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista
Últimas notícias

Hunter-Reay: Phoenix será mais interessante em 2018

O downforce reduzido e os pneus que se degradam mais rapidamente resultarão em uma corrida melhor no ISM Raceway de Phoenix do que nos dois últimos anos, de acordo com Ryan Hunter-Reay

Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda, Will Power, Team Penske Chevrolet
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda marbles on tire in parc ferme
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda pit stop
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda

O ISM Raceway, anteriormente chamado Phoenix International Raceway, voltou ao calendário da IndyCar em 2016 após um hiato de 11 anos, mas os aerokits dos fabricantes de carros forneceram tanta força aerodinâmica que os pilotos faziam as curvas acelerando.

A falta de guinada dos carros também manteve os pneus intactos ao longo de um stint, e o resultado foi que a corrida no oval de 1,022 milha foi pobre nos últimos dois anos.

Além disso, o layout do circuito também favoreceu fortemente os carros com motor da Chevrolet, uma vez que o aerokit projetado pela Pratt & Miller criou menos arrasto que o pacote da rival HPD/Wirth-penned.

No entanto, após o teste aberto de dois dias em Phoenix, o campeão IndyCar de 2012 e vencedor da Indy 500 de 2014, Ryan Hunter-Reay, diz que o GP de Phoenix deste ano deverá ser muito mais interessante nesta temporada do que em suas duas edições anteriores.

"Haverá mais ultrapassagens do que no ano passado", disse ao Motorsport.com. "A segunda metade da vida do pneu em cada período é quando toda a ação vai ocorrer, porque os pneus não duram tanto quanto o combustível. Isso não é culpa da Firestone, por sinal; esse é o caminho que escolhemos tomar”.

"Uma vez que pegar um tráfego mais lento, o grupo irá empilhar e depois, se você não conseguir completar a ultrapassagem na primeira tentativa, o cara que está atrás de você ganhará impulso e tentará aproveitar. E com todos com menor pressão aerodinâmica e menor aderência, haverá erros".

No entanto, Hunter-Reay acrescentou que uma segunda linha se abrirá "apenas se os pilotos se juntarem e concordarem em tentar usar essa segunda linha e continuarem a usando".

Perguntado sobre a probabilidade de tal consenso entre os pilotos, Hunter-Reay riu e disse: "Exatamente. De jeito nenhum; absolutamente não!”

"O caminho mais rápido na pista é a linha inferior, mas quando você atinge o tráfego pesado, ter essa segunda linha seria excelente. Mas não, não vejo com realismo que podemos fazer isso. Teremos que assumir o risco".

"Com o downforce reduzido, a entrada para a curva 1 é um pouco diferente, porque você não pode simplesmente fazê-la e esperar que o carro fique. Você levanta o acelerador, e tem que ter cuidado com a forma como você coloca o carro na entrada e onde isso o coloca no ápice”.

Artigo anterior Danica deixa escapar equipe pela qual correrá Indy 500
Próximo artigo Ed Carpenter revela cores do carro de Pigot para St. Pete

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros