Recomendado para você

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Vettel analisa possibilidade de retorno à F1 ou ida ao WEC
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Car Racing renova com Rafael Reis e anuncia dupla com irmão Léo para 2026
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP do Catar, em Losail
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Estrategistas não são pagos para isso", pilotos avaliam estratégia obrigatória no Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Horner visitou a fábrica da Aston Martin com Newey, diz mídia britânica
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Leclerc: "Hamilton conquistou muito mais do que eu, não tenho conselhos para ele"
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Como Hamilton vem reagindo à temporada 'de pesadelo' com a Ferrari
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Alonso: Newey como chefe de equipe foi um "passo lógico" na Aston Martin
Últimas notícias

Hunter-Reay: Phoenix será mais interessante em 2018

O downforce reduzido e os pneus que se degradam mais rapidamente resultarão em uma corrida melhor no ISM Raceway de Phoenix do que nos dois últimos anos, de acordo com Ryan Hunter-Reay

Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda, Will Power, Team Penske Chevrolet
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda marbles on tire in parc ferme
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda pit stop
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda
Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport Honda

O ISM Raceway, anteriormente chamado Phoenix International Raceway, voltou ao calendário da IndyCar em 2016 após um hiato de 11 anos, mas os aerokits dos fabricantes de carros forneceram tanta força aerodinâmica que os pilotos faziam as curvas acelerando.

A falta de guinada dos carros também manteve os pneus intactos ao longo de um stint, e o resultado foi que a corrida no oval de 1,022 milha foi pobre nos últimos dois anos.

Além disso, o layout do circuito também favoreceu fortemente os carros com motor da Chevrolet, uma vez que o aerokit projetado pela Pratt & Miller criou menos arrasto que o pacote da rival HPD/Wirth-penned.

No entanto, após o teste aberto de dois dias em Phoenix, o campeão IndyCar de 2012 e vencedor da Indy 500 de 2014, Ryan Hunter-Reay, diz que o GP de Phoenix deste ano deverá ser muito mais interessante nesta temporada do que em suas duas edições anteriores.

"Haverá mais ultrapassagens do que no ano passado", disse ao Motorsport.com. "A segunda metade da vida do pneu em cada período é quando toda a ação vai ocorrer, porque os pneus não duram tanto quanto o combustível. Isso não é culpa da Firestone, por sinal; esse é o caminho que escolhemos tomar”.

"Uma vez que pegar um tráfego mais lento, o grupo irá empilhar e depois, se você não conseguir completar a ultrapassagem na primeira tentativa, o cara que está atrás de você ganhará impulso e tentará aproveitar. E com todos com menor pressão aerodinâmica e menor aderência, haverá erros".

No entanto, Hunter-Reay acrescentou que uma segunda linha se abrirá "apenas se os pilotos se juntarem e concordarem em tentar usar essa segunda linha e continuarem a usando".

Perguntado sobre a probabilidade de tal consenso entre os pilotos, Hunter-Reay riu e disse: "Exatamente. De jeito nenhum; absolutamente não!”

"O caminho mais rápido na pista é a linha inferior, mas quando você atinge o tráfego pesado, ter essa segunda linha seria excelente. Mas não, não vejo com realismo que podemos fazer isso. Teremos que assumir o risco".

"Com o downforce reduzido, a entrada para a curva 1 é um pouco diferente, porque você não pode simplesmente fazê-la e esperar que o carro fique. Você levanta o acelerador, e tem que ter cuidado com a forma como você coloca o carro na entrada e onde isso o coloca no ápice”.

Artigo anterior Danica deixa escapar equipe pela qual correrá Indy 500
Próximo artigo Ed Carpenter revela cores do carro de Pigot para St. Pete

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros