Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Kanaan elogia Circuito das Américas após teste da Indy

Tanto o campeão de 2004 da Indy quanto presidente da equipe, Larry Foyt, disseram que estão satisfeitos em ver o circuito na programação da categoria

Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises

Tony Kanaan e Alexander Rossi, fizeram várias voltas para fornecer o feedback à Firestone, antes do treino oficial de primavera no mês de fevereiro na pista de Austin e da corrida inaugural da Indy em março.

Kanaan disse: “É uma pista divertida, uma mistura de Elkhart Lake, Laguna Seca e Sonoma.”

"Eu sempre assisti as corridas aqui. Vim para a primeira corrida de Fórmula 1 [em 2012], então estou muito feliz que estamos vindo para cá.”

“É muito desafiador. É o tipo de pista que tem curvas muito longas e rápidas, curvas lentas, curvas de velocidade média e é difícil montar um carro como você realmente quer. E muitas curvas de primeira marcha que dão a oportunidade de passar.”

"É uma grande responsabilidade entre Alex [Rossi] e eu fazermos os testes de pneus aqui e encontrarmos o pneu certo para quando voltarmos."

Larry Foyt, presidente da equipe, disse ao Motorsport.com: “É fantástico. Foi ótimo quando corremos em Houston também, mas ir para Austin é inteligente. É uma boa área de captação com Austin, San Antonio e Houston relativamente próximos.”

“Fui para a primeira corrida de Fórmula 1, mas não voltei desde então, e tenho que dizer que eles mantiveram toda a instalação em ótimo estado. É realmente excelente.”

“Então, para ter Austin e Dallas em nossa agenda agora, acho ótimo, não só para nós, mas também para a Indy.”

Foyt disse que o teste não foi muito útil para a equipe porque a necessidade de dados da Firestone exigiu que o time mantivesse o comportamento do carro razoavelmente consistente ao longo do dia, a fim de estabelecer uma linha de base.

"Com o teste de pneus, você está passando pelo programa da Firestone, e não pelo seu", observou. "Embora, a qualquer momento em que você esteja no caminho, você possa aprender alguma coisa.”

“Mas entendemos porque Tony dá um feedback muito bom sobre os pneus e, no final, ajuda a todos quando a categoria voltar no próximo ano. Esse foi o nosso foco.”

Kanaan e seu companheiro de equipe, Matheus Leist, terminaram apenas em 16º e 18º no campeonato na última temporada, com Kanaan conseguindo o melhor resultado da equipe - um sexto lugar em Toronto. Foyt disse que os resultados não eram totalmente inesperado.

"Acho que os circuitos mistos foram o nosso ponto fraco em 2018, mas sabíamos desde o primeiro teste em Barber que seria o caso", disse ele. "Nós simplesmente não tínhamos um ótimo pacote. Acho que no início do ano estávamos realmente bons, fortes em St. Pete, Phoenix e, obviamente, em Indianápolis. Acho que poderíamos ter terminado entre os três primeiros sem o furo no pneu.”

Artigo anterior Rossi celebra primeira experiência com a Indy em Austin
Próximo artigo Ericsson: Experiência na F1 aumenta expectativas na Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros