Recomendado para você

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
Últimas notícias

Kanaan elogia Circuito das Américas após teste da Indy

Tanto o campeão de 2004 da Indy quanto presidente da equipe, Larry Foyt, disseram que estão satisfeitos em ver o circuito na programação da categoria

Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises

Tony Kanaan e Alexander Rossi, fizeram várias voltas para fornecer o feedback à Firestone, antes do treino oficial de primavera no mês de fevereiro na pista de Austin e da corrida inaugural da Indy em março.

Kanaan disse: “É uma pista divertida, uma mistura de Elkhart Lake, Laguna Seca e Sonoma.”

"Eu sempre assisti as corridas aqui. Vim para a primeira corrida de Fórmula 1 [em 2012], então estou muito feliz que estamos vindo para cá.”

“É muito desafiador. É o tipo de pista que tem curvas muito longas e rápidas, curvas lentas, curvas de velocidade média e é difícil montar um carro como você realmente quer. E muitas curvas de primeira marcha que dão a oportunidade de passar.”

"É uma grande responsabilidade entre Alex [Rossi] e eu fazermos os testes de pneus aqui e encontrarmos o pneu certo para quando voltarmos."

Larry Foyt, presidente da equipe, disse ao Motorsport.com: “É fantástico. Foi ótimo quando corremos em Houston também, mas ir para Austin é inteligente. É uma boa área de captação com Austin, San Antonio e Houston relativamente próximos.”

“Fui para a primeira corrida de Fórmula 1, mas não voltei desde então, e tenho que dizer que eles mantiveram toda a instalação em ótimo estado. É realmente excelente.”

“Então, para ter Austin e Dallas em nossa agenda agora, acho ótimo, não só para nós, mas também para a Indy.”

Foyt disse que o teste não foi muito útil para a equipe porque a necessidade de dados da Firestone exigiu que o time mantivesse o comportamento do carro razoavelmente consistente ao longo do dia, a fim de estabelecer uma linha de base.

"Com o teste de pneus, você está passando pelo programa da Firestone, e não pelo seu", observou. "Embora, a qualquer momento em que você esteja no caminho, você possa aprender alguma coisa.”

“Mas entendemos porque Tony dá um feedback muito bom sobre os pneus e, no final, ajuda a todos quando a categoria voltar no próximo ano. Esse foi o nosso foco.”

Kanaan e seu companheiro de equipe, Matheus Leist, terminaram apenas em 16º e 18º no campeonato na última temporada, com Kanaan conseguindo o melhor resultado da equipe - um sexto lugar em Toronto. Foyt disse que os resultados não eram totalmente inesperado.

"Acho que os circuitos mistos foram o nosso ponto fraco em 2018, mas sabíamos desde o primeiro teste em Barber que seria o caso", disse ele. "Nós simplesmente não tínhamos um ótimo pacote. Acho que no início do ano estávamos realmente bons, fortes em St. Pete, Phoenix e, obviamente, em Indianápolis. Acho que poderíamos ter terminado entre os três primeiros sem o furo no pneu.”

Artigo anterior Rossi celebra primeira experiência com a Indy em Austin
Próximo artigo Ericsson: Experiência na F1 aumenta expectativas na Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros