Jordan King se junta à RLLR-Honda para Indy 500
O ex-piloto da Ed Carpenter Racing vai competir nas 500 Milhas de Indianápolis de 2019 pilotando um terceiro carro da Rahal Letterman Lanigan Racing-Honda
Jordan King fez sua estreia na Indy com a Ed Carpenter Racing em 2018, em circuitos mistos e de rua, compartilhado com o chefe de equipe e especialista em oval Ed Carpenter, mas foi substituído em 2019 por Ed Jones.
King agora irá competir em sua primeira corrida em oval na Indy 500 em um terceiro carro ao lado dos regulares da Rahal Letterman Lanigan Racing-Honda Graham Rahal e Takuma Sato.
"Estou muito feliz e animado em anunciar que estarei guiando em 2019 na Indy 500 com a Rahal Letterman Lanigan Racing", disse King. "Esta corrida é uma que eu tenho trabalhado e que eu sempre sonhei correndo.”
"Eu estava na corrida do ano passado e realmente gostei de todo o final de semana e soube imediatamente que era algo que eu tinha que fazer parte, então poder ir para lá no próximo ano é definitivamente um grande momento na minha carreira."
King acrescentou: "Para o próximo ano, deixamos de ser capazes de encontrar uma vaga em tempo integral para a temporada, garantindo um lugar em uma das maiores corridas do mundo.”
“Um grande obrigado à RLLR pela oportunidade e espero poder retribuir sua fé em mim com um bom resultado.”
"A corrida será a minha primeira vez em uma superspeedway, então deve ser uma experiência emocionante. O objetivo é provar que sou um piloto oval."
"Eu já participei dos circuitos mistos e de rua este ano, então agora estarei procurando impressionar e expandir meu currículo para avançar para uma viagem de período integral."
Bobby Rahal, co-proprietário da RLLR, acrescentou: "Jordan certamente me impressionou no ano passado com o seu ritmo. Claro que foram todos os circuitos mistos e de rua, mas ele rapidamente se envolveu com a Dallara e ficou aparente que ele tem o potencial para fazer bem.”
"Enquanto esta será a sua primeira corrida oval, penso que, dada a quantidade de tempo de pista, ele irá acelerar e enfrentar os desafios das corridas ovais com a mesma rapidez.”
"É claro que sempre ajuda ter dois fortes companheiros de equipe e um time forte atrás de você para encurtar a curva de aprendizado e sentimos que fornecemos isso. Estamos ansiosos para recebê-lo na equipe."
O melhor resultado de King em 2018 foi o 11º em Toronto. Ele fez parte do Fast Six duas vezes em sua primeira campanha na Indy.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.