McLaren mantém suspense sobre chegada à Indy
Rumores de que a McLaren voltaria em tempo integral à Indy estão crescendo, já que dirigentes da equipe estiveram no GP de Indianápolis do final de semana
A McLaren conquistou três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis (Mark Donohue em 1972, Johnny Rutherford em 1974 e 1976) e dois campeonatos (Roger McCluskey em 1973, Tom Sneva em 1977) e acumularam 28 vitórias em 10 anos. A saída da categoria ocorreu no final de 1979.
Seu envolvimento mais recente foi na Indy 500 do ano passado, quando apoiou um sexto carro da Andretti Autosport-Honda conduzido pelo bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso.
O espanhol, que desempenhou um papel de protagonista durante o mês de maio de 2017, desde então admitiu que adoraria retornar a Indianápolis.
O jornal Sports Business Daily revelou que membros da McLaren participaram da etapa da Indy do último fim de semana no misto de Indianápolis, analisando possíveis parcerias com a Andretti Autosport ou a Rahal Letterman Lanigan Racing.
No entanto, a Andretti Autosport é considerada mais provável, dada sua parceria anterior, e a outra equipe do CEO da McLaren, Zak Brown, a United Autosports, é parceira de Michael Andretti (e Ryan Walkinshaw) na Supercars da Austrália.
Convidados a comentar os rumores, a Andretti Autosport disse ao Motorsport.com: “Achamos que a McLaren seria uma valiosa adição ao paddock da Indy. Nossa parceria para a Indy 500 de 2017 foi bem sucedida e gostaríamos de ter a oportunidade de trabalhar com eles novamente."
"Quanto a qualquer um dos planos da McLaren para 2019, essa é uma pergunta melhor direcionada à McLaren."
Embora a resposta da Rahal Letterman Lanigan não tenha acontecido de maneira oficial, um porta-voz da McLaren disse ao Motorsport.com que ele “não confirmaria nem negaria” os rumores de uma entrada em tempo integral, o que poderia acontecer em 2019.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.