Recomendado para você

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull "se despede" da Honda com vídeo relembrando sucesso da parceria; veja
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Dois meses após acidente, Marc Márquez volta a pilotar moto em treino com Diogo Moreira
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Entenda polêmica envolvendo Mercedes, Red Bull e motores de 2026
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: 'Piastri não precisa se reerguer' após perder título de 2025, defende CEO da McLaren
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen revela quem pagou jantar anual dos pilotos e conta bastidores
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: FIA encontra nova brecha em regulamento de 2026 e endurece regras
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen enfrenta mudanças significativas em equipe de engenharia
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Leclerc "não tem conselhos" para Hamilton após ano difícil com a Ferrari
Relato de testes

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Alemão de 26 anos está em Indianápolis testando pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL)

Bestzeit in der ersten Session! Mick Schumacher bärenstark bei IndyCar-Test

Mick Schumacher legte beim IndyCar-Test richtig stark los

Foto de: Penske Entertainment

Mick Schumacher testou um IndyCar pela primeira vez nesta segunda-feira (13). O teste aconteceu em Indianápolis e o alemão participa de duas sessões, tendo até mesmo estabelecido o melhor tempo do período da manhã, superando veteranos como Alexander Rossi e Christian Rasmussen

Leia também:

Não há uma tabela de tempos oficial, mas os boatos do paddock informam um tempo de volta de cerca de 1min11s. Isso estaria no mesmo nível, se não fosse mais rápido, das voltas mais rápidas da corrida de 10 de maio de 2025.

Os tempos de classificação mais rápidos naquela época foram de 69 segundos, mas não é possível fazer uma comparação porque não se sabe qual composto foi usado, o nível de enchimento do tanque, a aderência da pista e se foi feita uma simulação de classificação.

O que é certo, no entanto, é que Schumacher se divertiu: "Eu já estava interessado em testar um carro da IndyCar há algum tempo. Nos últimos anos, conheci alguns dos pilotos da IndyCar em eventos da Fórmula 1 e todos eles me disseram como é divertido", disse em uma reação inicial durante o intervalo para o almoço.

"Então, eu quis experimentar por mim mesmo como é o carro. Até agora, estou gostando muito e as pessoas aqui são ótimas. É muito divertido trabalhar com eles", continuou. O alemão pilotou um Dallara-Honda da Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL), carro que também utilizará na sessão da tarde. 

"A Rahal foi a equipe pela qual a oportunidade surgiu. Estou muito feliz, é uma ótima equipe e já estou ansioso para a próxima sessão", continuou o piloto de 26 anos.

 

A maior mudança para muitos ex-pilotos de F1 foi a direção, já que os IndyCar ainda são pilotados sem direção hidráulica: "Alguns disseram que a direção é muito difícil. Mas, para ser honesto, a sensação é semelhante à da Fórmula 2, que eu mesmo pilotei. Portanto, nada incomum, mas fisicamente exigente, e é exatamente isso que você quer". 

Então, será que Schumacher vai mudar do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) para a IndyCar? "Para mim, trata-se apenas de me divertir pilotando. Quero fazer o que gosto e, para isso, tenho que descobrir onde me sinto mais à vontade", respondeu ele.

"Mas acho que as corridas de monoposto sempre foram o que eu queria fazer. E a IndyCar é o que mais se aproxima disso. Não posso voltar para a Fórmula 2, onde ganhei o campeonato. Portanto, a IndyCar é uma opção muito interessante", explicou. 

A sessão da tarde se estenderá até às 17h no horário local, 18h de Brasília.

PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go

 

Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Bottas destaca que ida de Schumacher à Indy pode dificultar retorno à F1
Próximo artigo Indy: Caio Collet realiza novo teste com AJ Foyt Racing em Indianapolis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros