Sato lidera em Phoenix; Kanaan é terceiro e Dixon bate
Japonês supera Power para comandar atividades; Fittipaldi fecha em 10º e é o melhor estreante, enquanto que Leist é o 12º
Takuma Sato repetiu o domínio da Rahal Letterman Lanigan ao liderar a sessão de testes da Indy no circuito oval de Phoenix, no domingo. O japonês derrotou Will Power e Tony Kanaan para fechar na ponta, enquanto que o tetracampeão da categoria, Scott Dixon, bateu.
Kanaan, da AJ Foyt, esteve na liderança da tabela de tempos por boa parte da sessão, mas, a 75 minutos do fim, Power, da Penske, colocou um novo jogo de pneus para pular para primeiro. Pouco depois, contudo, Sato fez o mesmo e o superou.
Nos últimos 40 minutos, depois de uma inspeção de pista, as atividades ficaram movimentadas, já que os pilotos treinaram em ritmo de corrida no tráfego. Dixon, com o Chip Ganassi #9, aparentemente se aproximou demais do carro da frente e rodou, tendo também um leve choque com o muro da curva 1.
Matheus Leist, da AJ Foyt, também o tocou o muro com sua roda no mesmo local. O brasileiro, que também teve um leve contato com o muro por duas vezes na curva 4, terminou a sessão em 12º.
Atual campeão da categoria, Josef Newgarden fechou em quarto, imediatamente à frente de Marco Andretti e Alexander Rossi.
Pietro Fittipaldi foi o melhor estreante e terminou a tomada de tempos em 10º, dez posições à frente de seu companheiro de equipe na Dale Coyne, Sebastien Bourdais.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.