Últimas notícias

Sato volta à Rahal Letterman para temporada 2018 da Indy

Vencedor da Indy 500, piloto japonês retorna à equipe de Bobby Rahal, para quem pilotou em 2012

Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Takuma Sato, Andretti Autosport Honda
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Honda, Takuma Sato, Andretti Autosport Honda crash

Takuma Sato está de volta à Rahal Letterman Lanigan Racing depois de uma única temporada no plantel da Andretti Autosport, onde conquistou quatro top-5 - incluindo a primeira vitória Indy 500 para um piloto japonês.

Mas o atraso da Andretti em confirmar que vai ficar com os motores da Honda em 2018 foi entendido como a causa da saída de Sato, que tem laços íntimos com o fabricante, que precisou procurar um lugar alternativo.

Ele se junta a Graham Rahal, que venceu as duas provas da rodada dupla de Detroit deste ano, terminando o campeonato no sexto lugar, em uma linha ampliada da RLLR de dois carros, voltando para a equipe para quem pilotou em 2012.

"Estou ansioso por ter Takuma de volta conosco", disse o co-proprietário da equipe, Bobby Rahal. "Eu tenho tanta admiração por seu espírito e como ele se aproxima de tudo e fiquei muito feliz por ele quando ganhou a Indy 500 deste ano”.

"A chance de trazê-lo de volta à equipe era muito boa para deixar passar. Ele e Graham se dão muito bem e teremos dois carros fortes que podem vencer qualquer corrida em 2018”.

"Eu acho que isso dará a nossa equipe uma ótima chance de ser concorrente em todas as corridas, mas também vai dar a cada um de nossos pilotos a chance de ter seus melhores anos”.

"Estou entusiasmado com isso e mesmo que a temporada de 2017 tenha acabado de terminar, mal posso esperar pela temporada de 2018".

O próprio Sato acrescentou: "Estou extremamente feliz por voltar para a Rahal Letterman Lanigan Racing. Bobby, Dave [Letterman] e Mike [Lanigan] sempre me apoiaram muito”.

"A equipe tem sido ultracompetitiva nas últimas temporadas. Mal posso esperar para ser parte dela em 2018. Acho que podemos conseguir algumas coisas excelentes juntos!"

Rahal Letterman Lanigan teve um único carro na maior parte da temporada 2017 com Graham Rahal, apesar de ter colocado um segundo carro para Oriol Servià em Indianápolis e Detroit e para o novato Zachary Claman na prova final de Sonoma.

A última temporada completa com dois carros foi em 2013, quando James Jakes fez parceria com Graham Rahal.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ganassi anuncia que terá dois carros na Indy em 2018
Próximo artigo Servià prevê Indy muito diferente em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil