Sette Câmara celebra triunfo nas 500 Milhas: "Brincadeira muito séria"
Piloto mineiro foi um dos competidores do kart #85 da KTF Americanet, grande vencedora na Granja Viana
Após boa temporada na Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara voltou ao Brasil no fim de 2019 para encerrar o ano com chave de ouro nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana. E a empreitada deste sábado não poderia ter sido melhor: vitória do mineiro junto aos companheiros da KTF Americanet.
Ao lado de Enzo Bortoleto, Gabriel Bortoleto, João Cunha, Antônio Junqueira, Guilherme Salas e Alessandro Giardelli no kart #85, Sette Câmara foi um dos destaques da tradicional prova, que encerra o ano do automobilismo brasileiro no Kartódromo da Granja Viana.
"Fechamos o ano com chave de ouro. É claro que aqui nas 500 Milhas tem um gosto diferente, é mais na brincadeira, mas é uma brincadeira muito séria, hoje em dia. Muito séria. Foi super legal fechar o ano aqui, correndo com amigos. E quem eu não conhecia virou amigo", celebrou o piloto.
"Acabamos levando a vitória, que não era tão esperada assim, porque essa corrida é sempre maluca, então estou super feliz. Isso aqui é uma alegria que você divide com os seus amigos, o que torna tudo mais divertido e também traz uma rivalidade entre toda a turma", destacou.
Sette Câmara também salientou a competitividade das 500 Milhas: "Todo mundo acaba montando uma equipe séria. A Americanet fez um trabalho impecável, assim como outras pessoas. Então todo mundo quer competir e ganhar, mas a gente ganhou, o que foi ótimo".
Sergio Sette Camara, Dams
Photo by: Joe Portlock / Motorsport Images
O Motorsport.com questionou o mineiro sobre o impacto que o safety car introduzido após momentânea falha da iluminação do kartódromo teve na vitória da equipe comandado por Enzo Bortoleto. "Difícil dizer, mas acho que sim", ponderou Sette Câmara.
"De todo modo, foi competência da equipe, que estava monitorando tudo e sabia que havia uma desvantagem, então a gente parou antes. Quando eu vi que a gente estava no boxes e veio o ‘safety kart’, eu pensei: ‘A gente está ganhando muito’. E não deu outra, o que foi muito bom".
Questionado sobre a diferença entre provas como as 500 Milhas e competições como a F2, o piloto respondeu. "A diferença é que lá o ambiente é mais de pressão. Você sabe que aquele resultado vai alterar algo na sua carreira".
"Aqui, eu poderia chegar em último que não mudaria nada na minha carreira. Ganhando também não vai mudar, embora seja ótimo", completou Sette Câmara, que ainda precisa definir seu futuro para 2020. O mineiro não descarta permanecer na F2 e ainda pode ir para outra categoria de monopostos.
Vitória da KTF nas 500 Milhas de Kart vem após inauguração de nova sede; veja abaixo
Em 2019, KTF fez sua estreia na Stock Car, que completou 40 anos
O ano de 2019 foi histórico para a Stock Car, já que a categoria completou quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.