Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Conteúdo especial

A década de Mônaco, Le Mans e Indianápolis: Os vencedores das três joias do automobilismo mundial

No terceiro episódio de nosso especial sobre a década do esporte a motor, relembramos os vencedores das provas que formam a tríplice coroa do automobilismo

Winners #8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

As três corridas mais icônicas do automobilismo mundial formam a prestigiada tríplice coroa, grande sonho de Fernando Alonso e que só foi conquistada uma vez na história, por Graham Hill. Na última década*, nenhum piloto foi capaz de vencer mais do que uma das três lendárias provas, apesar das tentativas de Alonso e Juan Pablo Montoya.

Leia também:

O espanhol, que já venceu duas vezes em Mônaco (2005 e 2006) conquistou recentemente duas vitórias nas 24H de Le Mans (2018 e 2019), mas ainda não conseguiu vencer as 500 milhas de Indianápolis, na qual competiu em 2017. O espanhol também foi campeão do Mundial de Endurance (WEC). Para o príncipe das Astúrias, vencer a Indy500 é sua grande prioridade de 2020.

Já Montoya, a exemplo de Alonso, faturou duas das três jóias: A Indy500, em 2000 e 2015 e o GP de Mônaco, em 2003. Além disso, ele foi terceiro colocado nas 24H de Le Mans em 2018, na classe LMP2. No entanto, o colombiano já admitiu que vencer em Le Mans na LMP1 pode estar fora de seu alcance pela necessidade de disputar uma temporada completa do WEC.

Enquanto não surge um novo vencedor da tríplice coroa, relembre os vencedores das três lendárias provas do automobilismo mundial nos últimos dez anos:

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

GP de Mônaco

2019: Lewis Hamilton
2019: Lewis Hamilton
2018: Daniel Ricciardo
2018: Daniel Ricciardo
2017: Sebastian Vettel
2017: Sebastian Vettel
2016: Lewis Hamilton
2016: Lewis Hamilton
2015: Nico Rosberg
2015: Nico Rosberg
2014: Nico Rosberg
2014: Nico Rosberg
2013: Nico Rosberg
2013: Nico Rosberg
2012: Mark Webber
2012: Mark Webber
2011: Sebastian Vettel
2011: Sebastian Vettel
2010: Mark Webber
2010: Mark Webber
20

500 Milhas de Indianápolis

2010: Dario Franchitti, Chip Ganassi
2011: Dan Wheldon, Bryan Herta Autosport
2012: Dario Franchitti, Chip Ganassi
2013: Tony Kanaan, KV Racing
2014: Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport
2015: Juan Pablo Montoya, Penske
2016: Alexander Rossi, Herta - Andretti Autosport
2017: Takuma Sato, Andretti Autosport
2018: Will Power, Penske
2019: Simon Pagenaud, Penske
10

24H de Le Mans:

2010: Audi - Mike Rockenfeller, Timo Bernhard e Romain Dumas
2011: Audi - Andre Lotterer, Timo Bernhard e Romain Dumas
2012: Audi - Marcel Fässler, Andre Lotterer e Benoit Tréluyer
2013: Audi - Tom Kristensen, Allan McNish e Loic Duval
2014: Audi - Marcel Fässler, Andre Lotterer e Benoit Tréluyer
2015: Porsche - Nico Hulkenberg, Nick Tandy e Earl Bamber
2016: Porsche - Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb
2017: Porsche - Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley
2018: Toyota - Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso
2019: Toyota - Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso
10

Ouça nossa retrospectiva 2019

O ano chega ao fim e com ele uma temporada agitada no esporte a motor, sendo em duas ou quatro rodas. Os jornalistas do Motorsport.com Felipe Motta, Erick Gabriel e Carlos Costa passam o ano a limpo, destacando o que tivemos de bom e ruim ao longo do período. Confira:

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Siga o Motorsport.com Brasil no TwitterFacebookInstagram e Youtube.


*Vale destacar que embora a década tenha começado em 2011, consideramos a Fórmula 1 como padrão de referência para as demais competições, ou seja, com a década começando em 2010 e terminando em 2019, já que a primeira temporada da categoria foi disputada em 1950 e, desta forma, as décadas são completadas nos anos terminados em nove (1959, 1969 e etc). Essa padronização foi feita para facilitar a análise, uma vez que cada categoria começou em um ano diferente e, por isso, têm suas décadas completadas em anos diferentes.

Artigo anterior Kubica assina como terceiro piloto da Alfa Romeo e time muda de nome; entenda
Próximo artigo De Fórmula 1 à MotoGP: O que esperar do esporte a motor em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros