À espera da F1, Andretti também mira entrada no WEC e em Le Mans

A Andretti Autosport quer aproveitar a expansão da parceria com a Wayne Taylor Racing para além da IMSA

#10 Konica Minolta Acura ARX-06, Acura ARX-06, GTP: Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, Louis Deletraz, Brendon Hartley

Michael Andretti segue em busca de uma franca expansão da presença da equipe de sua família no mundo do esporte a motor. Presentes na Indy, Fórmula E, Extreme E, Supercars e mais, o time americano quer ir além, e enquanto a Fórmula 1 segue sendo o maior sonho, a Andretti mira também outro Campeonato Mundial da FIA: o de Endurance (WEC).

Recentemente, a Andretti Autosport revelou uma expansão de sua parceria com a Wayne Taylor Racing na IMSA, usando Acuras, para dois carros no próximo ano, e esse projeto pretende ir além, tendo como objetivo principal o WEC e as 24 Horas de Le Mans.

Leia também:

A equipe atual da Taylor possui um único GTP Acura ARX-06 na IMSA, com o outro carro da marca sendo da Meyer Shank Racing. Marca de luxo da Honda, a Acura não demonstra interesse em correr fora dos EUA, então qualquer tentativa seria feita com o LMDh da Oreca com o nome da Honda.

Quando questionado se gostaria de correr em Le Mans, Andretti disse: "100%. Esse é o objetivo para nós. Com os novos parceiros que temos na Andretti Global, nosso objetivo é estar em todos os principais eventos esportivos do mundo e, obviamente, Le Mans é um dos maiores".

"Esse é o momento perfeito para nos envolvemos, e não há melhor modo de fazer isso do que com uma equipe como a Wayne Taylor Racing. É um desses casamentos perfeitos, e mal podemos esperar por manter e crescer esse relacionamento, será uma das bases das nossas participações".

#10 Konica Minolta Acura ARX-06 Acura ARX-06: Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, Louis Deletraz, Brendon Hartley

#10 Konica Minolta Acura ARX-06 Acura ARX-06: Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, Louis Deletraz, Brendon Hartley

Photo by: Michael L. Levitt / Motorsport Images

A Andretti mira uma entrada na F1 em parceria com a Cadillac, marca da General Motors, nos próximos anos, possivelmente com um motor inicialmente Honda. A presença no WEC e na IMSA seguiria paralelamente.

"Não é segredo para ninguém. Teremos uma base na Europa e já temos uma que está sendo montada, mas essa será maior, e um dos objetivos é termos uma equipe de WEC trabalhando por lá nos próximos anos".

"A Andretti traz tudo: um grande nome, uma grande sede, ótimos parceiros, sucesso", disse Taylor. "Eles são tão apaixonados e focados sobre carros de corrida quanto nós. Vamos elevar isso. É algo que não é bom somente para Michael e eu, é bom para nossos parceiros, patrocinadores, todos, porque vamos elevar a barra do jogo rapidamente".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jimmie Johnson anuncia aposentadoria de campeonatos em tempo integral
Próximo artigo Mazepin volta às pistas em 2023 na Asian Le Mans Series

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil