Alonso lidera dia de testes em Le Mans
Tendo primeira experiência na pista, piloto que representa a Toyota foi o mais rápido do dia nos testes oficiis das 24 Horas de Le Mans
Fernando Alonso o mais rápido do dia nos testes oficiais de preparação para as 24 Horas de Le Mans. O espanhol melhorou o tempo que havia feito pela manhã de 3min21s468 para 3min19s066, quase um segundo à frente de do seu companheiro de equipe, Kamui Kobayashi.
"Foi muito divertido, a pista é linda e se encaixa perfeitamente com os LMP1. Foi agradável para mim e conseguimos as informações que precisávamos do teste", disse Alonso.
Os dois Toyotas tiveram a companhia do LMP1 privado da Rebellion #3, conduzido por Mathias Beche.
Os 3min19s780 do piloto suíço o deixou a apenas sete décimos de Alonso na classificação final.
Andre Lotterer foi o quarto colocado com 3min21s344 conseguido nos 15 minutos finais, no carro que Bruno Senna também faz parte.
A DragonSpeed foi o mais rápido na LMP2 com 3min27s228 de Nathanael Berthon a bordo do Oreca-Gibson 07.
Isso o colocou a apenas dois centésimos à frente do Oreca dirigido por Paul-Loup Chatin. O G-Drive Oreca que havia liderado a classe pela manhã terminou em terceiro com 3min28s394 de Jean-Eric Vergne.
A Porsche foi a mais veloz, à frente da Ford nos tempos da GTE Pro na sessão da tarde.
Patrick Pilet foi o mais rápido com 3min52s647, um décimo à frente de Gianmaria Bruni na melhor das entradas do WEC da Porsche.
Aa marca de Andy Priaulx pela manhã de 3min53s008 para a Ganassi Ford o deixou em terceiro, à frente do companheiro de equipe, Olivier Pla, que melhorou para 3min53s052 no período da tarde.
Os quatro Fords e os dois Porsches que fazem a temporada completa do WEC ficaram com as seis primeiras posições da classe.
A Dempsey-Proton Porsche chegou ao topo da GTE Am no final da sessão da tarde. Julien Andlauer estabeleceu um 3min55s970 no # 71 911 RSR para derrotar Giancarlo Fisichella da Ferrari.
Resultados da LMP1:
Pos. | No. | Carro | Pilotos | Tempo |
---|---|---|---|---|
1 | 8 | Toyota TS050 Hybrid |
Sebastien Buemi Kazuki Nakajima Fernando Alonso Jose Maria Lopez Anthony Davidson |
3m19.066s |
2 | 3 | Rebellion R-13-Gibson |
Thomas Laurent Mathias Beche Gustavo Menezes |
3m19.680s |
3 | 7 | Toyota TS050 Hybrid |
Mike Conway Kamui Kobayashi Fernando Alonso Jose Maria Lopez Anthony Davidson |
3m20.008s |
4 | 1 | Rebellion R-13-Gibson |
Andre Lotterer Neel Jani Bruno Senna |
3m21.344s |
5 | 11 | BR Engineering BR1-AER |
Vitaly Petrov Mikhail Aleshin Jenson Button |
3m21.603s |
6 | 17 | BR Engineering BR1-AER |
Stephane Sarrazin Egor Orudzhev Matevos Isaakyan |
3m21.761s |
7 | 4 | ENSO CLM P1/01-Nissan |
Tom Dilllmann Oliver Webb Dominik Kraihamer |
3m23.644s |
8 | 10 | BR Engineering BR1-Gibson |
Henrik Hedman Ben Hanley Renger van der Zande |
3m26.951s |
9 | 6 | Ginetta G60-LT-P1-Mecachrome |
Oliver Rowland Alex Brundle Oliver Turvey |
3m27.748s |
10 | 5 | Ginetta G60-LT-P1-Mecachrome |
Charlie Robertson Mike Simpson Leo Roussel |
3m28.180s |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.