Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

Derani, Serra e Fraga vivem expectativa para 24 Horas de Le Mans

Pilotos brasileiros vão disputar as classes LMGTE Pro e LMGTE Am na mítica prova francesa neste final de semana

#85 Keating Motorsports Ford GT

A edição de 2019 das 24 Horas de Le Mans começa neste sábado e contará com sete brasileiros no grid de largada. A prova integra a Tríplice Coroa do Automobilismo (as outras são o GP de Mônaco de Fórmula 1 e as 500 Milhas de Indianápolis) e atrairá a atenção de toda a comunidade do esporte a motor mundial. Pipo Derani e Daniel Serra estarão a bordo de Ferraris 488 GTE Evo na classe LMGTE Pro e Felipe Fraga pilotará um Ford GT na LMGTE Am.

Líder do IMSA ao lado de Felipe Nasr, Derani comentou o privilégio de guiar a máquina italiana: “A Ferrari não é apenas uma montadora fantástica, com muita história, mas também um carro fantástico para pilotar. Voltar a pilotar uma Ferrari em Le Mans é definitivamente uma oportunidade fantástica. Não vejo a hora de estar de volta ao volante".

Leia também:

"A melhor parte da corrida pra mim é o ‘Happy Hour’. É pela manhã de domingo, logo cedo, quando a temperatura ainda é baixa e o sol está começando a brilhar. É definitivamente a hora mais rápida para pilotar no circuito. Este momento é também especial, porque significa que você já passou o desafio noturno e não está tão longe do final da corrida”, completou o brasileiro, integrante do trio da Risi formado por Jules Gounon e Oliver Jarvis, que largará em 17º na classe.

Serra também pilotará a Ferrari. "Acho que a gente está bem, inclusive melhor do que no ano passado, mas é muito difícil saber o que vai acontecer até o momento da largada", disse ele, que correrá ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi. O trio da AF Corse sai da 12ª posição.

O atual bicampeão e vice-líder da Stock Car também falou sobre a maratona para ir até a França após a etapa de Londrina do campeonato brasileiro. "Eu e o Fraga tivemos que sair correndo para o aeroporto porque na segunda-feira tínhamos que estar em Le Mans para a pesagem e outras atividades obrigatórias. Foram três corridas: primeiro a Stock em Londrina, depois a ida até os aeroportos e agora Le Mans. A do aeroporto foi a mais difícil", brincou.

Assim como o colega de Stock, Fraga, da Cimed, está otimista: "O carro está com o chão bom, então acho que a gente vai estar na briga. Mas é uma corrida de 24 horas, tem que dar tudo muito certo para emplacar uma prova desse tipo. Mas estou confiante, até porque é o mesmo time em que eu corri as 24 Horas de Daytona, com os mesmos pilotos", disse o mais jovem campeão da Stock (2016), que correrá pela Keating Motorsports ao lado de Ben Keating e  Jeroen Bleekemolen.

"Eu sempre achei Le Mans muito legal, me impressionou. É uma das divertidas em que eu já guiei. E o carro ajuda: é um Ford GT40, muito forte. Sou privilegiado. E ele está sendo preparado pela Chip Ganassi. Cheguei no treino e fiquei até meio perdido, porque é tanta gente que você nem sabe se as pessoas sabem que você é o piloto. É uma bagunça louca e organizada, digamos. Então estou muito feliz de participar desta corrida e espero conseguir um pódio na classe", disse. O trio larga em nono na LMGTE Am.

Artigo anterior 24h de Le Mans: Equipe de Bruno Senna substitui motor
Próximo artigo VÍDEO: Acidente causa a entrada do Safety Car em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros