Recomendado para você

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Di Grassi diz que retorno a Le Mans em 2017 é “provável”

Piloto de fábrica da Audi, Lucas está entre as categorias LMP1 e GTE Pro para participar pela quinta vez da prova

Pódio da LMP1-H: segundo lugar: Lucas Di Grassi, Marc Gene, Tom Kristensen
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
The 24 Hours of Le Mans trophy

Depois da saída da Audi do Mundial de Endurance no fim do ano passado, Lucas di Grassi pode retornar ao campeonato para as 24 Horas de Le Mans deste ano.

Di Grassi disse ao Motorsport.com que uma quinta aparição em La Sarthe na edição 2017 das 24h é "altamente provável em qualquer LMP1 ou GTE Pro”, que são as duas únicas categorias que o interessam.

Se ocorrer na LMP1, Lucas pode ser um dos pilotos no terceiro Toyota TS 050 Hybrid, que atualmente tem apenas Stephane Sarrazin confirmado no trio.

O Motorsport.com entende que algum diálogo entre a Toyota e a Audi tenha ocorrido, no entanto um lugar na classe GTE Pro é o mais provável.

"Existem limitações sobre para quem Lucas poderia dirigir", disse o chefe do automobilismo da Audi, Dieter Gass, ao Motorsport.com.

"Obviamente, é muito mais fácil para nós liberar um piloto para uma entrada em um time privado do que uma entrada em um time de fábrica. Nós também analisamos o nível de concorrência, por isso não queremos que ele corra para uma marca rival.”

"Le Mans em qualquer carro vai depender do tipo de carro que for. Nós liberamos pilotos como Marcel (Fassler) e Mike (Rockenfeller) para os Corvette em Daytona e eles poderiam fazer outras corridas nesta temporada."

O contrato da Audi com Di Grassi para o WEC ia até o fim de 2017, o que pode dificultar o piloto de participar da prova pela LMP1.

"O contrato de Lucas no WEC não foi cancelado, então ele ainda tem um contrato com a Audi. Ao mesmo tempo, ele tem outro contrato com a ABT para a Fórmula E. Então, atualmente estamos trabalhando em fazer tudo em um, mas ainda não finalizamos o novo contrato para que ele possa fazer coisas além da Fórmula E.”

"Nós temos o acordo com ele, que continuará como um piloto de fábrica da Audi, mas nós apenas precisamos colocar no formato direito."

Um regresso a Macau para Di Grassi, que correu pela última vez na pista de rua asiática em 2012 e venceu o evento de F3 lá em 2005, também pode acontecer ainda este ano.

"Estamos olhando para a possibilidade de usar Di Grassi em nosso programa de GT", disse Gass.

"Sempre nos lembramos de que ele é um dos pilotos mais rápidos em Macau. São coisas que estamos vendo.”

Artigo anterior Novo chefe quer levar McLaren de volta a Le Mans
Próximo artigo Audi nega pedido da Penske para andar com LMP1 em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros