Recomendado para você

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Grande final em Interlagos: Veja tabela do campeonato 2025 da Stock Car após Brasília
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Lotterer lamenta quebra: "Abandonar desse jeito é duro"

Andre Lotterer, que pilotava Porsche #1 e tinha 13 voltas de vantagem quando carro falhou, revela que vinha administrando vantagem sem forçar antes de abandono nas 24 Horas de Le Mans

Andre Lotterer, Porsche Team
Andre Lotterer, Porsche Team
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team, Fritz Enzinger, Head of Porsche LMP1
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy

Tudo corria bem para Porsche #1, de Andre Lotterer, Nick Tandy e Neel Jani quando amanheceu em Le Mans, neste domingo (18). Com confortáveis 13 voltas de vantagem para o segundo colocado nas 24 Horas de Le Mans, Lotterer conduzia o carro tranquilamente quando perdeu pressão de óleo e, sem conseguir chegar aos boxes, abandonou de maneira melancólica. 

Ao falar sobre o abandono, Lotterer não escondeu a decepção: “Estávamos pilotando de maneira conservadora, mas de repente a pressão do óleo despencou", disse. "Abandonar desse jeito é duro, mas Le Mans é assim."

“É uma pena, muito triste. Você quase não quer acreditar. Por outro lado, você sabe que a corrida em Le Mans só acaba quando você cruza a linha de chegada e infelizmente tivemos um problema de motor. Tentei levar o carro aos boxes apenas com a força da bateria. Talvez tivéssemos conseguido fazer algo nos boxes, mas é duro quando o motor quebra na sua mão", afirmou.

Jani se mostrou triste, mas conformado com o abandono. "Tentamos trazer o carro com calma para casa, mas não era para acontecer. Foi uma corrida louca, todos os carros de fábrica tiveram problemas. Parecia que tínhamos tudo sob controle e poderíamos administrar as 13 voltas de vantagem", contou.

“Éramos os últimos a resistir por muito tempo, mas infelizmente tivemos um problema de motor e abandonamos. O modo como essa corrida mudou algumas vezes é uma loucura. Você não pode vencer Le Mans, é Le Mans quem deixa você vencer", acrescentou, destacando em seguida a dificuldade de manter a concentração ao andar de modo conservador.

"Mentalmente, os stints foram muito difíceis, pois quando você não acelera ao máximo, muitas coisas e pensamentos surgem", disse.

“No ano passado, a sorte esteva ao nosso lado (quando a Toyota abandonou a minutos do fim), mas desta vez não foi o caso", completou.

Artigo anterior Derani comemora 2º na LMGTE-Pro: "Grande resultado"
Próximo artigo Em fim épico, Serra é 3º brasileiro a triunfar em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros