Recomendado para você

F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026

F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Lotterer lamenta quebra: "Abandonar desse jeito é duro"

Andre Lotterer, que pilotava Porsche #1 e tinha 13 voltas de vantagem quando carro falhou, revela que vinha administrando vantagem sem forçar antes de abandono nas 24 Horas de Le Mans

Andre Lotterer, Porsche Team
Andre Lotterer, Porsche Team
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team
Neel Jani, Porsche Team, Fritz Enzinger, Head of Porsche LMP1
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Neel Jani, Andre Lotterer, Nick Tandy

Tudo corria bem para Porsche #1, de Andre Lotterer, Nick Tandy e Neel Jani quando amanheceu em Le Mans, neste domingo (18). Com confortáveis 13 voltas de vantagem para o segundo colocado nas 24 Horas de Le Mans, Lotterer conduzia o carro tranquilamente quando perdeu pressão de óleo e, sem conseguir chegar aos boxes, abandonou de maneira melancólica. 

Ao falar sobre o abandono, Lotterer não escondeu a decepção: “Estávamos pilotando de maneira conservadora, mas de repente a pressão do óleo despencou", disse. "Abandonar desse jeito é duro, mas Le Mans é assim."

“É uma pena, muito triste. Você quase não quer acreditar. Por outro lado, você sabe que a corrida em Le Mans só acaba quando você cruza a linha de chegada e infelizmente tivemos um problema de motor. Tentei levar o carro aos boxes apenas com a força da bateria. Talvez tivéssemos conseguido fazer algo nos boxes, mas é duro quando o motor quebra na sua mão", afirmou.

Jani se mostrou triste, mas conformado com o abandono. "Tentamos trazer o carro com calma para casa, mas não era para acontecer. Foi uma corrida louca, todos os carros de fábrica tiveram problemas. Parecia que tínhamos tudo sob controle e poderíamos administrar as 13 voltas de vantagem", contou.

“Éramos os últimos a resistir por muito tempo, mas infelizmente tivemos um problema de motor e abandonamos. O modo como essa corrida mudou algumas vezes é uma loucura. Você não pode vencer Le Mans, é Le Mans quem deixa você vencer", acrescentou, destacando em seguida a dificuldade de manter a concentração ao andar de modo conservador.

"Mentalmente, os stints foram muito difíceis, pois quando você não acelera ao máximo, muitas coisas e pensamentos surgem", disse.

“No ano passado, a sorte esteva ao nosso lado (quando a Toyota abandonou a minutos do fim), mas desta vez não foi o caso", completou.

Artigo anterior Derani comemora 2º na LMGTE-Pro: "Grande resultado"
Próximo artigo Em fim épico, Serra é 3º brasileiro a triunfar em Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros