Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Entrevista

Pietro Fittipaldi corre na Le Mans, mas mira GP2 e F1

Neto de Emerson quer se tornar o primeiro na família a vencer as 24 horas de Le Mans

Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara Mercedes-Benz
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara Mercedes-Benz
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz
Emerson Fittipaldi embaixador do GP do México
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz

A família Fittipaldi coleciona vitórias na Fórmula 1, NASCAR, Indy 500 e nas 24 Horas de Daytona, deixando a icônica Le Mans como último grande troféu a ser conquistado. 

"É claro que quero vencer em Le Mans. Ninguém da minha família ganhou, embora tenhamos terminado em segundo várias vezes. Se eu receber uma oportunidade de correr por uma boa equipe, seria o primeiro a tentar", disse Pietro Fittipaldi, aos 19 anos.

Christian Fittipaldi e o tio de Pietro, Max Papis, competiram na Le Mans, com Papis terminando em segundo em 2004 e 2005. Embora participe de provas de esportivos, o grande objetivo de Pietro sempre foi a F1, para seguir os passos do avô Emerson.

"Meu tio Max Papis casou com a irmã da minha mãe, e me ajudou muito. Também Christian Fittipaldi, o primo da minha mãe. Eu não os vejo como ídolos, mas como amigos e mentores. O Nelsinho também é meu amigo e ele me ajuda bastante, me guia", disse.

Sobre a mudança de Pedro Piquet, irmão mais novo de Nelsinho, para a F3 Europeia para a próxima temporada, Pietro descarta que haja uma rivalidade nascendo:

"Pedro é meu amigo. Na pista, eu não me importa qual nacionalidade o piloto carrega ou o nome que tem, eu estou competindo contra ele como piloto e lutando contra todos", afirmou.

Temporada dura na F3

 

Na sua primeira temporada na F3 Europeia, Pietro terminou na 17ª posição na classificação geral e em 8º no ranking de novatos.

"Foi difícil, eu estava esperando mais, mas fiz o melhor possível. A minha equipe também fez o melhor que pôde, mas por alguns motivos não tivemos regularidade. Fui eu ou o carro, não sei. Em algumas pistas, nós éramos competitivos, no top 5, mas em outras, nós éramos 25º. O carro encaixava em algumas pistas, e em outras, não", disse.

Como mira se tornar piloto de F1, Pietro pensa em correr na GP2 em breve:

"As pessoas vivem dizendo que a GP3 está à frente da F3, mas para mim, honestamente, elas são similares. Se fosse analisar o grid, os pilotos da GP3 são melhores, mas em geral se você analisar o cenário todo, a F3 é mais competitiva. Então, para mim, o próximo passo será a GP2", afirmou.

 

Artigo anterior Como a Audi foi derrotada pela Porsche em Le Mans
Próximo artigo Hulk: "gostaria de voltar a Le Mans, uma grande experiência"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros