Recomendado para você

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
Entrevista

Pietro Fittipaldi corre na Le Mans, mas mira GP2 e F1

Neto de Emerson quer se tornar o primeiro na família a vencer as 24 horas de Le Mans

Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara Mercedes-Benz
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara Mercedes-Benz
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz
Emerson Fittipaldi embaixador do GP do México
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi, Fortec Motorsports Dallara F312 - Mercedes-Benz

A família Fittipaldi coleciona vitórias na Fórmula 1, NASCAR, Indy 500 e nas 24 Horas de Daytona, deixando a icônica Le Mans como último grande troféu a ser conquistado. 

"É claro que quero vencer em Le Mans. Ninguém da minha família ganhou, embora tenhamos terminado em segundo várias vezes. Se eu receber uma oportunidade de correr por uma boa equipe, seria o primeiro a tentar", disse Pietro Fittipaldi, aos 19 anos.

Christian Fittipaldi e o tio de Pietro, Max Papis, competiram na Le Mans, com Papis terminando em segundo em 2004 e 2005. Embora participe de provas de esportivos, o grande objetivo de Pietro sempre foi a F1, para seguir os passos do avô Emerson.

"Meu tio Max Papis casou com a irmã da minha mãe, e me ajudou muito. Também Christian Fittipaldi, o primo da minha mãe. Eu não os vejo como ídolos, mas como amigos e mentores. O Nelsinho também é meu amigo e ele me ajuda bastante, me guia", disse.

Sobre a mudança de Pedro Piquet, irmão mais novo de Nelsinho, para a F3 Europeia para a próxima temporada, Pietro descarta que haja uma rivalidade nascendo:

"Pedro é meu amigo. Na pista, eu não me importa qual nacionalidade o piloto carrega ou o nome que tem, eu estou competindo contra ele como piloto e lutando contra todos", afirmou.

Temporada dura na F3

 

Na sua primeira temporada na F3 Europeia, Pietro terminou na 17ª posição na classificação geral e em 8º no ranking de novatos.

"Foi difícil, eu estava esperando mais, mas fiz o melhor possível. A minha equipe também fez o melhor que pôde, mas por alguns motivos não tivemos regularidade. Fui eu ou o carro, não sei. Em algumas pistas, nós éramos competitivos, no top 5, mas em outras, nós éramos 25º. O carro encaixava em algumas pistas, e em outras, não", disse.

Como mira se tornar piloto de F1, Pietro pensa em correr na GP2 em breve:

"As pessoas vivem dizendo que a GP3 está à frente da F3, mas para mim, honestamente, elas são similares. Se fosse analisar o grid, os pilotos da GP3 são melhores, mas em geral se você analisar o cenário todo, a F3 é mais competitiva. Então, para mim, o próximo passo será a GP2", afirmou.

 

Artigo anterior Como a Audi foi derrotada pela Porsche em Le Mans
Próximo artigo Hulk: "gostaria de voltar a Le Mans, uma grande experiência"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros