Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Todt: "Le Mans foi especial para mim antes mesmo da Peugeot"

Presidente da FIA diz ao Motorsport.com que as 24 Horas de Le Mans ajudou a moldar seu desejo de se envolver no automobilismo

FIA Action for Road Safety photoshoot: FIA President Jean Todt, ACO President Pierre Fillon, actor B

Falando com James Allen, juntamente com o chefe da ACO, Pierre Fillon, o presidente da FIA, Jean Todt revelou que veio a Le Mans quando jovem, o que o fez disparar sua motivação para o esporte.

Ele viria a ganhar o evento como chefe de equipe com a Peugeot Sport, na década de 1990. 

"Le Mans é muito especial", disse Todt. "Tem sido um grande produto há 110 anos. Muitas memórias, grandes lutas , marcas incríveis, Ferrari, Ford, Mercedes, Jaguar - você construiu a história com estes ingredientes incríveis."

"A corrida é especial para mim porque, antes de ter a minha carta de motorista, eu costumava vir a Le Mans. O único autógrafo na minha vida que já pedi foi em Le Mans, com Dan Gurney, que se tornou um amigo."

"Claro, a última participação foi quando eu era o chefe de equipe da Peugeot em 1993, quando fizemos 1-2-3. Foi a minha última corrida antes de me juntar à Ferrari na F1, por isso é uma memória especial para mim."

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo (em inglês):

Esporte pode ajudar na segurança nas estradas

Antes do evento, Todt tirou uma foto oficial para a Action for Road Safety, junto ao astro de Hollywood Brad Pitt.

Ele acredita que as corridas de carros - como em Le Mans - podem ajudar a moldar o futuro na melhoria da tecnologia na segurança nas estradas, bem como a utilização de seus pilotos como modelos.

Todt acrescentou: "há muito progresso feito pela segurança em todos os níveis e em todas as categorias do automobilismo. Le Mans sempre esteve na liderança disso, no design, na pista, nos equipamentos para os pilotos, para os oficiais que a tornam mais segura etc.  Precisamos usar o que aprendemos no automobilismo para a estrada. Nós simplesmente não podemos aceitar que 1,3 milhões de pessoas morram nas estradas a cada ano, com 15 milhões de feridos."

"Devemos usar este laboratório para os carros de estrada. E temos que incentivar todos os nossos campeões a participarem de ações de segurança rodoviária e serem exemplos para os motoristas."

Artigo anterior Di Grassi: Audi tem "muita lição de casa" após Le Mans
Próximo artigo Derani lamenta problemas em Le Mans: “decepcionante”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros