Últimas notícias
Le Mans 24 Horas de Le Mans

Toyota busca Di Grassi, mas Audi barra ida à LMP1 em Le Mans

Lucas di Grassi recebeu contato da Toyota para uma possível participação no terceiro carro da marca nas 24 Horas de Le Mans antes de assinar com a AF Corse

Podium: third place Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
Podium: second place Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport
#8 Audi Sport Team Joest Audi R18: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Nicolas Lapierre, Kazuki Nakajima being unveiled
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Yuji Kunimoto
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Nicolas Lapierre, Kazuki Nakajima being unveiled
#7 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Yuji Kunimoto
The new Toyota Gazoo Racing Toyota TS050 Hybrid and the drivers: Anthony Davidson, Nicolas Lapierre, Kazuki Nakajima, Mike Conway, Kamui Kobayashi, Yuji Kunimoto, Jose Maria Lopez, Sébastien Buemi, Stéphane Sarrazin
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: Gianmaria Bruni, James Calado
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: Gianmaria Bruni, James Calado
#51 AF Corse Ferrari 488 GTE: Gianmaria Bruni, James Calado

Na semana passada, Lucas di Grassi foi anunciado como o terceiro piloto da Ferrari #51 da AF Corse para as 24 Horas de Le Mans deste ano, ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi.

Com a saída da Audi do Mundial de Endurance ao final da temporada passada, o brasileiro ficou sem vaga na categoria, seguindo apenas com a Fórmula E, categoria na qual a fabricante alemã investe cada vez mais e tem o piloto como um de seus representantes.

Entretanto, di Grassi poderia ter conseguido uma vaga na LMP1 para a prova em La Sarthe. A Toyota procurou o brasileiro, mas o piloto não conseguiu a liberação da fabricante de Ingolstadt para ser um dos pilotos do terceiro carro da marca em Le Mans.

“Tive uma temporada muito boa na LMP1 no ano passado. Com isso, recebi contatos de alguns times da LMP2, do WeatherTech United SportsCar e de uma equipe da LMP1", disse di Grassi ao Motorsport.com

“Eu não fui autorizado a fazer qualquer coisa de LMP1 em Le Mans, mas poderia fazer qualquer coisa fora da classe. A Audi trata muito bem os pilotos e nós estamos fazendo outras coisas, eles são muito justos. Tive algumas ofertas e eles foram bem claros comigo, dizendo que eu não poderia fazer nada na LMP1", afirmou.

Segundo apurou o Motorsport.com, a Porsche não procurou o brasileiro, seja para correr em um dos 919 Hybrid ou para entrar em um dos carros da fabricante na LMGTE-Pro.

Di Grassi, que já testou a Ferrari 488 GTE com a qual enfrentará rivais como Ford, Chevrolet, Aston Martin e Porsche, está empolgado com a oportunidade.

"Pilotar uma Ferrari é uma chance e tanto e uma grande opção para se ter", acrescentou o brasileiro. "A competitividade é muito grande e trata-se de um campeonato mundial."

"A única coisa que não me agrada é o 'Balance of Performance', mas espero que tanto o ACO (Automóvel Clube do Oeste) quanto a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) encontrem uma boa solução", ressaltou.

Calado, que terá di Grassi como companheiro em Le Mans, elogiou o brasileiro ao falar com o Motorsport.com: "É ótimo ter alguém com sucesso em Le Mans, pois a experiência é fundamental. Ele trabalha duro e apresenta resultados, então não vejo a hora de me juntar a ele", completou.

Reportagem adicional por Jamie Klein

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Audi nega pedido da Penske para andar com LMP1 em Le Mans
Próximo artigo Webber: Alonso tem 10 anos para vencer 24 Horas de Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil