Moto2: Diogo Moreira cai, mas domina e lidera TL2 para o GP da Hungria
Brasileiro terminou com o líder do campeonato em terceiro e o vice-líder apenas em 23º, fora da zona do Q2

A Moto2 encerrou sua sexta-feira no Balaton Park com um segundo treino livre bastante movimentado para o GP da Hungria. Na sessão que determinou os grupos para a classificação deste sábado, o brasileiro Diogo Moreira chegou a ir ao chão, mas isso não o impediu de dominar e liderar com tranquilidade.
Com a grande maioria dos pilotos conhecendo o Balaton Park neste fim de semana, a pista ficou cheia desde os primeiros minutos de ação.
Diogo, que já havia testado na pista húngara em junho, apresentou um ritmo forte desde o início, marcando 01min41s343 com menos de 20 minutos de sessão. Mas, na sequência, um pequeno susto para o brasileiro, que acabou perdendo o controle da moto na curva 12, sofrendo uma rápida queda.
Sem maiores problemas para si, Diogo voltou aos boxes e esperou uns minutos na garagem, retornando à pista para o trecho final do TL2, enquanto ainda tinha a melhor volta da sessão.
E nenhum outro piloto foi capaz de superar a marca do brasileiro, que ainda conseguiu melhorar seu tempo final para 01min41s213. Com o grid inteiro separado por apenas 0s773, Diogo entregou uma performance dominante, colocando quase dois décimos para o segundo colocado, Filip Salac. Líder do campeonato, Manu González foi o terceiro, com Ádrian Huertas em quarto e Alonso López em quinto. Já Aron Canet, vice-líder do Mundial, não teve uma boa sessão, terminando em 23º.
A Moto2 retorna à pista do Balaton Park para mais duas sessões no sábado. O dia começa às 04h25 com o terceiro treino livre e termina com a classificação às 08h40, ambas com transmissão da ESPN e do Disney+.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
10 | Kalex | 14 |
1'41.213 |
144.941 | 250 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
12 | Boscoscuro B-21 | 19 |
+0.172 1'41.385 |
0.172 | 144.695 | 253 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
18 | Kalex | 18 |
+0.176 1'41.389 |
0.004 | 144.690 | 251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
99 | Kalex | 19 |
+0.186 1'41.399 |
0.010 | 144.675 | 254 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
21 | Boscoscuro B-21 | 20 |
+0.212 1'41.425 |
0.026 | 144.638 | 254 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
80 | Kalex | 21 |
+0.288 1'41.501 |
0.076 | 144.530 | 253 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 |
C. Veijer Ajo Motorsports
|
95 | Kalex | 19 |
+0.355 1'41.568 |
0.067 | 144.435 | 251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
I. Ortola QJMOTOR - FRINSA - MSI
|
4 | Boscoscuro B-21 | 20 |
+0.358 1'41.571 |
0.003 | 144.430 | 255 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
28 | Boscoscuro B-21 | 13 |
+0.364 1'41.577 |
0.006 | 144.422 | 255 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
71 | Kalex | 15 |
+0.379 1'41.592 |
0.015 | 144.401 | 256 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
27 | Kalex | 21 |
+0.425 1'41.638 |
0.046 | 144.335 | 252 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
96 | Boscoscuro B-21 | 15 |
+0.426 1'41.639 |
0.001 | 144.334 | 254 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
24 | Kalex | 18 |
+0.443 1'41.656 |
0.017 | 144.310 | 253 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 |
Á. Escrig KLINT Forward Factory Team
|
11 | Forward F2 | 16 |
+0.537 1'41.750 |
0.094 | 144.176 | 252 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
75 | Kalex | 18 |
+0.608 1'41.821 |
0.071 | 144.076 | 252 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 |
D. Muñoz Ajo Motorsports
|
17 | Kalex | 20 |
+0.634 1'41.847 |
0.026 | 144.039 | 251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
14 | Boscoscuro B-21 | 15 |
+0.640 1'41.853 |
0.006 | 144.031 | 255 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 |
Z. Van Den Goorbergh RW-Idrofoglia Racing GP
|
84 | Kalex | 16 |
+0.661 1'41.874 |
0.021 | 144.001 | 250 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
9 | Forward F2 | 15 |
+0.663 1'41.876 |
0.002 | 143.998 | 251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
16 | Kalex | 19 |
+0.671 1'41.884 |
0.008 | 143.987 | 251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
44 | Kalex | 16 |
+0.676 1'41.889 |
0.005 | 143.980 | 250 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
13 | Boscoscuro B-21 | 18 |
+0.726 1'41.939 |
0.050 | 143.909 | 254 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | |
7 | Kalex | 18 |
+0.729 1'41.942 |
0.003 | 143.905 | 248 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | |
15 | Kalex | 19 |
+0.999 1'42.212 |
0.270 | 143.525 | 254 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | |
3 | Kalex | 19 |
+1.231 1'42.444 |
0.232 | 143.200 | 252 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 |
O. Unai QJMOTOR - FRINSA - MSI
|
19 | Boscoscuro B-21 | 18 |
+1.319 1'42.532 |
0.088 | 143.077 | 252 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 | |
92 | Kalex | 19 |
+1.602 1'42.815 |
0.283 | 142.683 | 251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | |
41 | Kalex | 19 |
+2.377 1'43.590 |
0.775 | 141.615 | 251 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
DIOGO REINA e ESTÁ PERTO DE DEFINIR FUTURO NA MOTOGP: Saiba TUDO pós-Áustria! MÁRQUEZ VIVE SEU AUGE?
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST pós-vitória de Diogo Moreira na Áustria:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.