Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

4º, Rossi lamenta “moto que vai mais lenta que a dos outros”

Piloto italiano se desilude com corrida após ter consumo do pneu traseiro comprometido na segunda metade da corrida

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Luca Marini, Sky Racing Team VR46, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Fazendo o máximo, Valentino Rossi realizou uma de suas corridas mais combativas neste ano em Brno neste domingo (5). No entanto, não foi o suficiente. O italiano, depois de liderar boa parte da prova, acabou caindo para quarto lugar ao final da corrida.

Sua posição não veio antes de uma luta com Cal Crutchlow até a última curva. O italiano superou o britânico, mas se confessou chateado com a performance.

"Sinto muito, porque eu acho que esse ano eu estou andando muito bem”, iniciou Rossi depois da corrida.

“Estou focado, estou fisicamente apto e por isso é um pecado estarmos um pouco tecnicamente atrasados, porque senão poderíamos lutar para vencer. Não falta muito, mas essa é a situação. Falta pouco, mas está faltando algo constantemente, e são problemas que já conhecemos."

O problema é sempre o mesmo: assim que a aderência do pneu traseiro cai, as dificuldades na aceleração começam. E nesse ponto é difícil manter o ritmo dos líderes.

"Hoje foi uma corrida interessante, porque eu segui Dovizioso, Lorenzo e Márquez. Na primeira parte da corrida fui muito rápido, mas o problema é que, em seguida, quando começamos a escorregar para colocar a potência no chão, perdemos um pouco em todas as curvas. Depois dos treinos eu sabia que seria difícil ir ao pódio, porque Márquez e as duas Ducatis eram rápidos. Mesmo que hoje nos tenha faltado pouco."

Durante a corrida, Rossi também conseguiu fazer algumas voltas na liderança: "Foi ótimo ficar na frente. Fiz isso porque neste ano eu não dei muitas voltas na liderança, então eu gostei de ficar ali. Pareceu-me que Dovizioso estava controlando, mas em algum momento pensei que ele estava com problemas com o pneu da frente, então eu tentei ir na frente para ver se eu poderia ser mais veloz. Mas ele apertou o ritmo depois.”

Há 20 corridas sem vencer e a 49 pontos de Márquez no mundial, Rossi lamentou o mau momento. “É uma pena estar em boa forma e ter uma moto que vai um pouco mais lenta do que a dos outros, caso contrário, teríamos tudo que você precisa para tentar vencer corridas”.

“Infelizmente esta é a situação e tem sido por um tempo, porque são 20 corridas que nós não ganhamos. Eu estou fazendo o meu melhor, mas não é o suficiente."

Artigo anterior Dovi se surpreende com fim de semana dominador em Brno
Próximo artigo Espargaró critica estratégia conservadora da Aprilia em Brno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros