5º, Crutchlow reconhece erro: "pole deveria ter sido nossa"
Cal Crutchlow crê que, sem queda sofrida no Q2, teria conquistado a pole position para o GP da Malásia








Neste sábado (29), a classificação para o GP da Malásia de MotoGP foi disputada em pista molhada, condição que tem favorecido Cal Crutchlow nesta temporada. Ainda que tenha sido obrigado a participar do Q1, o britânico dominou a primeira parte do treino com facilidade.
Entretanto, as chances de um bom resultado caíram por terra quando Crutchlow sofreu uma queda na curva 11, a quatro minutos do final do Q2. O piloto ainda conseguiu voltar e terminar a sessão em quinto, mas lamentou o erro que, segundo ele, o impediu de lutar pela pole.
"Estou bastante desapontado, a pole deveria ter sido nossa. Mas cometi um erro. Estava tentando sentir um pouco mais os pneus naquela volta e pensei 'na próxima, vou com tudo'. Vi Marc (Márquez) perder a dianteira na curva 1 - ele estava logo à frente, então pude perceber que a situação com os pneus era delicada", disse.
"Os pneus não funcionaram. Eles foram ótimos no TL4, e mantivemos os mesmos compostos para o Q1 e para o Q2, mas de nada adiantou. Quando caí, a moto ficou toda torta, as manoplas entortaram e o freio travava nas retas. Mas pensei 'melhor fazer mais uma volta' - 12º ou fazer uma volta", afirmou.
"Achei que cairia novamente, para ser honesto. O guidão estava totalmente torto e eu não sentia a alavanca da maneira alguma", acrescentou.
Para a corrida, o britânico se vê com bom ritmo também em pista seca. "Temos um bom ritmo no seco, só tivemos um problema na moto e eu caí pela manhã. Vamos ver o que poderemos fazer amanhã", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.