Últimas notícias
MotoGP GP da França

Apesar de pódio, Rossi é pessimista: ”a pista nos ajudou”

Nove vezes campeão mundial não acha que Yamaha tenha dado um grande passo à frente no acerto em Le Mans

Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Third place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Depois de sofrer com a falta de competitividade no GP da Espanha, Valentino Rossi conseguiu um pódio no GP da França do último final de semana – seu primeiro da temporada 2018 desde o da abertura, no Catar.

Rossi explicou que as mudanças feitas após a qualificação fizeram a diferença em sua performance, mas admitiu que a maior ajuda foi a pista de Le Mans, que é favorável à Yamaha.

"Na classificação eu estava lento e larguei da nona posição", disse Rossi. “Sinceramente, fiquei bastante pessimista porque o trabalho que fizemos no sábado, no final, não foi bom”.

“Mas ontem trabalhamos muito e fizemos algumas modificações na moto e elas funcionaram bem. Melhoramos muito. Melhoramos na aceleração e melhoramos a aderência.”

“Já nesta manhã no warm-up eu não estava nada mal. Eu fui o quinto e o meu ritmo não era muito ruim, então achei que poderia fazer uma boa corrida. Quando você começa a partir da terceira fila, tudo tem que dar certo. Mas eu fiz uma boa largada e fui rápido nas primeiras voltas. Fiquei no grupo da frente.”

“Depois, o positivo foi que meu ritmo foi bom. Consegui ir mais rápido do que nos treinos e principalmente consegui ir rápido até o final, isso é muito importante.”

“Mas essa pista para nós geralmente é fantástica sempre. No ano passado, a Yamaha dominou. Eu caí, mas se não tivesse caído nós chegaríamos em primeiro, segundo e terceiro.”

Perguntado se o avanço que ele fez na manhã de domingo ajudaria a Yamaha pelo resto do ano, Rossi respondeu: “eu preferia te dizer que é bom para as outras pistas, mas infelizmente é a pista que nos ajuda. E muito”.

“Nós não temos um problema em particular, o problema é que nossos oponentes são um pouco mais rápidos. Esperamos poder melhorar a moto durante a temporada.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mir assina pré-contrato de olho em vaga na Honda em 2019
Próximo artigo Crutchlow detalha noite no hospital antes do GP da França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil