Recomendado para você

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Martelli chega à final em Interlagos como líder do Overall e vice do Special Edition
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
Tribunal de Paris ordena julgamento sobre legitimidade de eleições da FIA
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Chefe da Red Bull: quem luta contra Verstappen sente a pressão
F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"

F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri pressiona Norris: "Sei como a situação dele é difícil"
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen opina sobre ordens de equipe da McLaren: "O que importa mesmo é o troféu"
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Como Tsunoda ficou sabendo de 'rebaixamento' na Red Bull
Últimas notícias

Avintia e Nieto expressam interesse em ter Yamaha satélite

Equipes satélites com motos atrasadas da Ducati afirmam intenção de pegar lugar da Tech 3

Loris Baz, Avintia Racing, Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Tito Rabat, Avintia Racing
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Dovizioso and Tito Rabat, Avintia Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

Nesta última quinta-feira (22), a equipe francesa Tech 3 anunciou que sua relação de 18 anos com a Yamaha na MotoGP chegará ao fim após a temporada de 2018.

A notícia deixa a Yamaha precisando encontrar outro parceiro para garantir a presença de quatro motos no grid de 2019, ao mesmo tempo em que abre uma oportunidade para outras equipes satélites terem as M1s do ano anterior da fábrica de Iwata.

Tanto Nieto (anteriormente Aspar) e Avintia, que atualmente andam com Ducatis de 2017 e 2016 com seus pilotos, disseram ao Motorsport.com que estão interessados ​​em assumir as motos satélites da Yamaha.

A Marc VDS também pode entrar na disputa, tendo deixado claro no passado que não está satisfeita com o estado de sua relação com a Honda após a saída de Jack Miller para a Ducati no ano passado.

No entanto, um porta-voz da equipe belga disse ao Motorsport.com que "o que queremos é nos ligar a uma fabricante que nos ofereça um projeto de longo prazo".

Esta pode ser uma referência velada ao fato de que as duas Yamahas satélites podem acabar com o time de Valentino Rossi quando o italiano decidir subir com seu time para a MotoGP como chefe de equipe

CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta disse ao Motorsport.com no ano passado que o time do sete vezes campeão da MotoGP tem lugar garantido no grid para subir para a categoria principal, apesar do atual limite de 24 motos.

Caso Rossi faça a transição de piloto para chefe da equipe, parece improvável que ele estabeleça uma parceria com outra montadora além da Yamaha, especialmente devido às relações anteriores com as marcas concorrentes Honda e Ducati.

Da mesma forma, a Honda e a Ducati agora têm equipes secundárias claramente estabelecidas: LCR e Pramac, respectivamente. Os times contam com pilotos contratados diretamente pelas fábricas.

Artigo anterior Espargaró confirma que estará nos testes do Catar
Próximo artigo Márquez aposta que Nakagami será o melhor novato da MotoGP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros