Recomendado para você

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Norris sobre ordens de equipe da McLaren: Somos liberados para correr "99% das vezes"
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Ducati bate martelo e Álex Márquez 'rouba' vaga de di Giannantonio ao lado de Márquez e Bagnaia em 2026; entenda
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA

Geral
Piloto de 28 anos se torna candidata à presidência da FIA
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Hamilton comenta duelo interno entre Norris e Piastri: "Já estive nessa posição"
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Antonelli comenta "decepção" de Wolff após GP da Itália
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Lawson dá conselho sincerão para Hadjar sobre vaga na Red Bull e avisa: "Muito difícil"
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Bearman desabafa sobre punição em Monza: "Me sinto prejudicado"
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
Últimas notícias

Bautista: “Pneu mais macio fez falta em Misano”

Piloto espanhol disse que sua Ducati parecia rodar sobre o gelo no GP de San Marino

Alvaro Bautista, Aspar Racing Team

Dani Pedrosa explicou detalhadamente no domingo passado, depois de terminar a corrida de Misano em 14º, 1m38s857 atrás do vencedor, que seu pouco peso combinado com a dureza dos pneus levados pela Michelin GP, tornou impossível o que poderia fazer com que os pneus atingissem a temperatura ideal, o que o levou a perder quinze posições nas primeiras cinco voltas, chegando a correr em penúltimo dos 23 pilotos na pista.

Michelin levou para Misano um composto duro e dois médios (diferentes) traseiros, que não convenceram a totalidade do grid.

Álvaro Bautista passou por algo semelhante ao enfrentado por Pedrosa, décimo no grid e em quatro voltas estava rolando em 22º. Apenas na volta cinco, o piloto de Talavera passou Dani (21º e 22º) e depois de algumas voltas na parte de trás da corrida, começou a escalar alguns postos, aproveitando principalmente as quedas de outros pilotos, a pista que começava a secar e os pneus que passavam a ganhar temperatura.

No final, Bautista conseguiu melhorar seu desempenho e terminar em 12º a 1m17s356 do vencedor, que, dada a corrida, foi uma boa maneira de salvar os móveis.

"A verdade é que eu não poderia fazer outra coisa. Já na manhã, durante o warm up, eu tive muitos problemas com o contato dos pneus com o asfalto. Para a corrida, tentamos algumas soluções para ver se melhorarmos, mas tudo continuou igual", disse o piloto do time Pull & Bear Aspar.

"Na corrida eu larguei e a roda traseira parecia estar rodando sobre gelo, não tinha contato nem agarrava nada. Tanto entrando como saindo estavam sofrendo muito em cada curva, não sabia se iria entrar e sair porque não sentia os pneus", argumentou ele.

"Eu não poderia fazer mais nada, acabei a corrida da melhor maneira possível e é o que fizemos. Mas as sensações foram ruins, muito ruins".

Bautista pilota uma Ducati 2016 da equipe Aspar, que no início da temporada pareceu dar um plus na Desmosedici 2017, algo que mudou agora, quando vemos Lorenzo liderar as primeiras voltas e Petrucci e Dovizioso no pódio, os três com a moto italiana este ano.

"Não tem nada a fazer, é mais devido a outros fatores, ao meu jeito de pilotar, sou menos pesado que eles, são outros motivos", disse.

"Possivelmente estou mais leve conduzindo e desgasto menos pneus. Meu sentimento era que eu precisava de um pneu traseiro mais suave, acho que não tem nada a ver com a moto, porque [Loris] Baz leva 2015 e estava rápido, [Scott] Redding está indo com uma 2016 e ele terminou muito à nossa frente, então não é um problema GP17 ou GP16", disse o campeão mundial de 125cc de 2006.

Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team, Hector Barbera, Avintia Racing
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team, Loris Baz, Avintia Racing
10
Artigo anterior Viñales: Pelo título, Yamaha precisa melhorar no molhado
Próximo artigo Grid 2018 da MotoGP deve ser fechado por piloto pagante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros