Recomendado para você

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
Últimas notícias

Bautista: “Pneu mais macio fez falta em Misano”

Piloto espanhol disse que sua Ducati parecia rodar sobre o gelo no GP de San Marino

Alvaro Bautista, Aspar Racing Team

Dani Pedrosa explicou detalhadamente no domingo passado, depois de terminar a corrida de Misano em 14º, 1m38s857 atrás do vencedor, que seu pouco peso combinado com a dureza dos pneus levados pela Michelin GP, tornou impossível o que poderia fazer com que os pneus atingissem a temperatura ideal, o que o levou a perder quinze posições nas primeiras cinco voltas, chegando a correr em penúltimo dos 23 pilotos na pista.

Michelin levou para Misano um composto duro e dois médios (diferentes) traseiros, que não convenceram a totalidade do grid.

Álvaro Bautista passou por algo semelhante ao enfrentado por Pedrosa, décimo no grid e em quatro voltas estava rolando em 22º. Apenas na volta cinco, o piloto de Talavera passou Dani (21º e 22º) e depois de algumas voltas na parte de trás da corrida, começou a escalar alguns postos, aproveitando principalmente as quedas de outros pilotos, a pista que começava a secar e os pneus que passavam a ganhar temperatura.

No final, Bautista conseguiu melhorar seu desempenho e terminar em 12º a 1m17s356 do vencedor, que, dada a corrida, foi uma boa maneira de salvar os móveis.

"A verdade é que eu não poderia fazer outra coisa. Já na manhã, durante o warm up, eu tive muitos problemas com o contato dos pneus com o asfalto. Para a corrida, tentamos algumas soluções para ver se melhorarmos, mas tudo continuou igual", disse o piloto do time Pull & Bear Aspar.

"Na corrida eu larguei e a roda traseira parecia estar rodando sobre gelo, não tinha contato nem agarrava nada. Tanto entrando como saindo estavam sofrendo muito em cada curva, não sabia se iria entrar e sair porque não sentia os pneus", argumentou ele.

"Eu não poderia fazer mais nada, acabei a corrida da melhor maneira possível e é o que fizemos. Mas as sensações foram ruins, muito ruins".

Bautista pilota uma Ducati 2016 da equipe Aspar, que no início da temporada pareceu dar um plus na Desmosedici 2017, algo que mudou agora, quando vemos Lorenzo liderar as primeiras voltas e Petrucci e Dovizioso no pódio, os três com a moto italiana este ano.

"Não tem nada a fazer, é mais devido a outros fatores, ao meu jeito de pilotar, sou menos pesado que eles, são outros motivos", disse.

"Possivelmente estou mais leve conduzindo e desgasto menos pneus. Meu sentimento era que eu precisava de um pneu traseiro mais suave, acho que não tem nada a ver com a moto, porque [Loris] Baz leva 2015 e estava rápido, [Scott] Redding está indo com uma 2016 e ele terminou muito à nossa frente, então não é um problema GP17 ou GP16", disse o campeão mundial de 125cc de 2006.

Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team, Hector Barbera, Avintia Racing
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team
Alvaro Bautista, Aspar Racing Team, Loris Baz, Avintia Racing
10
Artigo anterior Viñales: Pelo título, Yamaha precisa melhorar no molhado
Próximo artigo Grid 2018 da MotoGP deve ser fechado por piloto pagante

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros