Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Brigando por vaga na MotoGP, Bautista celebra 5º na Alemanha

Espanhol derrota Ducatis de fábrica com moto de 2017 e afirma: “a decisão de seguir aqui não é minha e não sei mais o que tenho a fazer”

Alvaro Bautista, Angel Nieto Team

Álvaro Bautista vai para as férias de verão da MotoGP com uma grande motivação. O piloto fez uma grande corrida na Alemanha, algo que pode ajuda-lo a conseguir seguir em sua equipe para o ano que vem - que será time satélite da Yamaha.

Depois de um início irregular de ano, o piloto do Angel Nieto está em um grande momento, terminando entre os 10 primeiros nas últimas quatro corridas.

O desempenho de Bautista foi especialmente brilhante neste domingo, quando saiu de nono lugar no grid para o quinto na corrida, após lutar com pilotos como Maverick Viñales, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso. Ele terminou a corrida à frente da dupla da Ducati oficial,

"Terminar a cinco segundos do primeiro não é ruim", afirma Bautista.

"Ultrapassar a Ducati oficial motiva um pouco mais. Se você pode colocar a moto, você a coloca, não importa quem é à frente. Não há extraterrestres. Eu estava atrás de Dovi e Petrucci e me senti mais forte do que eles. No final da corrida, o pneu traseiro já estava muito complicado. Mas me sinto muito motivado, com muito desejo e penso que ainda podemos fazer melhor."

O campeão de 125cc de 2006 soma nove anos na categoria principal, na qual alcançou três pódios. Bautista afirma que não está tentando se justificar pelo fato de sua continuidade na MotoGP estar ameaçada. Nos bastidores se diz que Bautista está lutando com o francês Fabio Quartararo da Moto2 pelo segundo assento da nova equipe Yamaha.

"Não acho bom, porque a decisão não é minha e eu não sei mais o que tenho a fazer. Vencer a corrida? Não tenho que provar nada para ninguém. Trabalho como sempre, não porque vou ficar sem moto.”

“Algo que não depende de mim não me deixa com raiva. Não sei o que farei se não tiver espaço aqui", afirmou.

Artigo anterior Sachsenring deve se manter na MotoGP em 2019
Próximo artigo Yamaha anuncia Monster como patrocinador principal para 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros