Brigando por vaga na MotoGP, Bautista celebra 5º na Alemanha
Espanhol derrota Ducatis de fábrica com moto de 2017 e afirma: “a decisão de seguir aqui não é minha e não sei mais o que tenho a fazer”
Álvaro Bautista vai para as férias de verão da MotoGP com uma grande motivação. O piloto fez uma grande corrida na Alemanha, algo que pode ajuda-lo a conseguir seguir em sua equipe para o ano que vem - que será time satélite da Yamaha.
Depois de um início irregular de ano, o piloto do Angel Nieto está em um grande momento, terminando entre os 10 primeiros nas últimas quatro corridas.
O desempenho de Bautista foi especialmente brilhante neste domingo, quando saiu de nono lugar no grid para o quinto na corrida, após lutar com pilotos como Maverick Viñales, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso. Ele terminou a corrida à frente da dupla da Ducati oficial,
"Terminar a cinco segundos do primeiro não é ruim", afirma Bautista.
"Ultrapassar a Ducati oficial motiva um pouco mais. Se você pode colocar a moto, você a coloca, não importa quem é à frente. Não há extraterrestres. Eu estava atrás de Dovi e Petrucci e me senti mais forte do que eles. No final da corrida, o pneu traseiro já estava muito complicado. Mas me sinto muito motivado, com muito desejo e penso que ainda podemos fazer melhor."
O campeão de 125cc de 2006 soma nove anos na categoria principal, na qual alcançou três pódios. Bautista afirma que não está tentando se justificar pelo fato de sua continuidade na MotoGP estar ameaçada. Nos bastidores se diz que Bautista está lutando com o francês Fabio Quartararo da Moto2 pelo segundo assento da nova equipe Yamaha.
"Não acho bom, porque a decisão não é minha e eu não sei mais o que tenho a fazer. Vencer a corrida? Não tenho que provar nada para ninguém. Trabalho como sempre, não porque vou ficar sem moto.”
“Algo que não depende de mim não me deixa com raiva. Não sei o que farei se não tiver espaço aqui", afirmou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.