Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Chefe da Yamaha explica sucesso: “evolução ao invés de revolução”

Com títulos definidos, Lin Jarvis espera apenas a decisão entre Rossi e Lorenzo para comemorar ano perfeito

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Andrea Iannone, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A MotoGP tem enchido os olhos dos fãs nesta temporada com os duelos memoráveis dentro da pista de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Mas o que ficou em segundo plano foi a evolução da YZR-M1 da Yamaha. Ofuscada pela Honda em 2014, a moto melhorou bastante em 2015.

Para o diretor da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, o trabalho em conjunto dos pilotos e uma política de evolução acertada ajudaram o time.

"Eu diria que Jorge e Vale tem trabalhando lado a lado. Isso é provavelmente uma descrição melhor do que trabalhar juntos", explicou Jarvis.

"Eles trabalham lado a lado, em conjunto com os engenheiros, e os engenheiros sempre ouvem estes dois pilotos incríveis de estilos de pilotagem diferentes. Assim avançamos passo a passo.”

"Este sucesso começou no meio da última temporada, depois que fomos destruídos por Marc Marquez nas primeiras dez corridas. Nossos engenheiros tiveram de melhorar muito a moto, e já fizeram isso no segundo semestre do ano passado.”

"Felizmente, nossa abordagem de evolução ao invés de revolução foi recompensada neste ano. A Honda claramente desenvolveu uma moto que é mais difícil de pilotar que a nossa. Não há dúvida. Temos isso como vantagem também.”

"Isso tudo é parte do jogo. Não é apenas um esporte de pilotos, é também um esporte onde a equipe não pode cometer erros e as fabricantes têm de desenvolver uma grande moto.”

"Ganhamos os títulos de construtores e equipes. O de pilotos está garantido. A única coisa que resta saber é se o campeão será o 46 ou o 99."

Artigo anterior Para Barros, Rossi será campeão: “está com fome de garoto”
Próximo artigo Rossi acusa Marquez de ajudar Lorenzo na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros