Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Chefe da Yamaha explica sucesso: “evolução ao invés de revolução”

Com títulos definidos, Lin Jarvis espera apenas a decisão entre Rossi e Lorenzo para comemorar ano perfeito

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Andrea Iannone, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A MotoGP tem enchido os olhos dos fãs nesta temporada com os duelos memoráveis dentro da pista de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Mas o que ficou em segundo plano foi a evolução da YZR-M1 da Yamaha. Ofuscada pela Honda em 2014, a moto melhorou bastante em 2015.

Para o diretor da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, o trabalho em conjunto dos pilotos e uma política de evolução acertada ajudaram o time.

"Eu diria que Jorge e Vale tem trabalhando lado a lado. Isso é provavelmente uma descrição melhor do que trabalhar juntos", explicou Jarvis.

"Eles trabalham lado a lado, em conjunto com os engenheiros, e os engenheiros sempre ouvem estes dois pilotos incríveis de estilos de pilotagem diferentes. Assim avançamos passo a passo.”

"Este sucesso começou no meio da última temporada, depois que fomos destruídos por Marc Marquez nas primeiras dez corridas. Nossos engenheiros tiveram de melhorar muito a moto, e já fizeram isso no segundo semestre do ano passado.”

"Felizmente, nossa abordagem de evolução ao invés de revolução foi recompensada neste ano. A Honda claramente desenvolveu uma moto que é mais difícil de pilotar que a nossa. Não há dúvida. Temos isso como vantagem também.”

"Isso tudo é parte do jogo. Não é apenas um esporte de pilotos, é também um esporte onde a equipe não pode cometer erros e as fabricantes têm de desenvolver uma grande moto.”

"Ganhamos os títulos de construtores e equipes. O de pilotos está garantido. A única coisa que resta saber é se o campeão será o 46 ou o 99."

Artigo anterior Para Barros, Rossi será campeão: “está com fome de garoto”
Próximo artigo Rossi acusa Marquez de ajudar Lorenzo na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros