Recomendado para você

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
Últimas notícias

Chefe da Yamaha explica sucesso: “evolução ao invés de revolução”

Com títulos definidos, Lin Jarvis espera apenas a decisão entre Rossi e Lorenzo para comemorar ano perfeito

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Andrea Iannone, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team e Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A MotoGP tem enchido os olhos dos fãs nesta temporada com os duelos memoráveis dentro da pista de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Mas o que ficou em segundo plano foi a evolução da YZR-M1 da Yamaha. Ofuscada pela Honda em 2014, a moto melhorou bastante em 2015.

Para o diretor da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, o trabalho em conjunto dos pilotos e uma política de evolução acertada ajudaram o time.

"Eu diria que Jorge e Vale tem trabalhando lado a lado. Isso é provavelmente uma descrição melhor do que trabalhar juntos", explicou Jarvis.

"Eles trabalham lado a lado, em conjunto com os engenheiros, e os engenheiros sempre ouvem estes dois pilotos incríveis de estilos de pilotagem diferentes. Assim avançamos passo a passo.”

"Este sucesso começou no meio da última temporada, depois que fomos destruídos por Marc Marquez nas primeiras dez corridas. Nossos engenheiros tiveram de melhorar muito a moto, e já fizeram isso no segundo semestre do ano passado.”

"Felizmente, nossa abordagem de evolução ao invés de revolução foi recompensada neste ano. A Honda claramente desenvolveu uma moto que é mais difícil de pilotar que a nossa. Não há dúvida. Temos isso como vantagem também.”

"Isso tudo é parte do jogo. Não é apenas um esporte de pilotos, é também um esporte onde a equipe não pode cometer erros e as fabricantes têm de desenvolver uma grande moto.”

"Ganhamos os títulos de construtores e equipes. O de pilotos está garantido. A única coisa que resta saber é se o campeão será o 46 ou o 99."

Artigo anterior Para Barros, Rossi será campeão: “está com fome de garoto”
Próximo artigo Rossi acusa Marquez de ajudar Lorenzo na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros