Últimas notícias

Chefe: “Morbidelli é meu piloto mais talentoso desde Nakano”

Dirigente da Marc VDS destaca potencial de piloto ítalo-brasileiro, que fará sua estreia na MotoGP na temporada de 2018

Podium: third place Franco Morbidelli, Marc VDS

Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy afirmou que o atual campeão da Moto2, Franco Morbidelli, é o piloto mais talentoso com quem já trabalhou desde Shinya Nakano.

Bartholemy passou cinco anos na Kawasaki, entre 2004 e 2009, primeiro como coordenador da equipe antes de ser promovido a chefe, quando a empresa japonesa rompeu com Harald Eckl, no fim de 2006.

Nakano se juntou à Kawasaki em 2004 e instantaneamente impressionou, com sete provas no top 10 – incluindo um terceiro lugar em casa, em Motegi. Ele acrescentou mais um pódio em 2006, em Assen, com o segundo lugar.

Antes do começo da temporada, Morbidelli não havia vencido na Moto2, mas Bartholemy acredita que ele foi um piloto “diferente” em 2017, e o promoveu a uma vaga na MotoGP para 2018.

“A questão com ele é que ele tem um enorme talento”, disse Bartholemy sobre Morbidelli, que venceu oito corridas para ganhar o título da Moto2. “Com certeza, ele é o piloto mais talentoso que tive desde Nakano.”

“Você não consegue tudo só com talento, sabemos disso, então também é preciso ter trabalho duro e uma boa equipe por trás.”

“Mas a maior parte que é preciso para ser um piloto de sucesso ele tem, e o resto temos que fazer o ajuste fino para extrair o melhor dele, assim como fizemos neste ano.”

“Na primeira vez que ele esteve na moto, em Jerez, disse a mim mesmo: ‘OK, podemos vencer o campeonato’, porque era um Frankie diferente.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Smith: Ser piloto de fábrica é mais difícil do que esperava
Próximo artigo Dovizioso: “Não tenho dúvidas de que lutarei pelo título”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil