Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Crutchlow diz que Pedrosa teria caído se tivesse sido atingido

Cal Crutchlow acredita que Dani Pedrosa teria caído se papéis dos dois fosse invertido em lance durante GP da França

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Cal Cruthclow e Dani Pedrosa se encontraram na sétima volta do GP da França, realizado no último domingo (21). Tal encontro, entretanto, foi mais semelhante a uma trombada, já que na 11ª volta os dois se tocaram na curva 6, com Pedrosa superando Crutchlow após fazê-lo 'espalhar' na curva.

Como consequência do toque, o piloto da LCR não só perdeu o quinto lugar para Pedrosa, mas também foi superado por Andrea Dovizioso, que vinha logo atrás.

Embora tenha se mostrado tranquilo quanto à manobra de Pedrosa, Crutchlow disse que o fato de o espanhol pesar 51 kg contra os 70 kg do britânico teria gerado um resultado diferente se os dois estivessem em papéis invertidos no lance.

“Lance de corrida", disse Crutchlow sobre a manobra. "Não tenho ressentimento algum, para ser honesto acho que ele não me viu - pois estava quase fora da moto, inclinado para o lado interno da curva."

“Além disso, espalhei na curva, minha velocidade de curva era pequena. Saí da trajetória ideal devido ao pneu dianteiro", contou.

“Se tivesse acertado ele com aquele impacto, ele teria caído, pois é muito leve. Vamos ver o que acontece nas próximas corridas", acrescentou.

Batalha com Dovizioso

Crutchlow ficou o restante da prova em uma batalha com Dovizioso, terminando em quinto, atrás do piloto da Ducati - mesmo enfrentando problemas para contornar as curvas devido à escolha de um composto duro na dianteira.

“Deixei Dani ir embora porque não conseguia fazer as curvas. Dovi se aproveitou também e então a corrida se complicou. A dez voltas do fim, pensei que poderia tentar uma retomada e atacar, mas chefguei em Dovi e ele estava muito lento.

“Eu o superei e, de alguma forma, ele conseguiu acompanhar meu ritmo. Na minha frente, ele perdia seis décimos por volta, mas atrás ele ganhava esses seis décimos de volta, pois se aproveitava do vácuo."

“Foi então que ele mudou o modo do motor, ganhou potência e me passou na reta oposta. Depois, não tive como acompanhá-lo, mas fiquei feliz com o quinto lugar. O objetivo era terminar no top-6 e conseguimos ficar em quinto. Se precisasse andar mais rápido, provavelmente conseguiria, mas precisava garantir que terminaria a prova", completou.

Artigo anterior Zarco caminha para acabar com "maldição francesa" na MotoGP
Próximo artigo Iannone pede mudanças na Suzuki para melhorar aceleração

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros