Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Crutchlow diz que Pedrosa teria caído se tivesse sido atingido

Cal Crutchlow acredita que Dani Pedrosa teria caído se papéis dos dois fosse invertido em lance durante GP da França

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Cal Cruthclow e Dani Pedrosa se encontraram na sétima volta do GP da França, realizado no último domingo (21). Tal encontro, entretanto, foi mais semelhante a uma trombada, já que na 11ª volta os dois se tocaram na curva 6, com Pedrosa superando Crutchlow após fazê-lo 'espalhar' na curva.

Como consequência do toque, o piloto da LCR não só perdeu o quinto lugar para Pedrosa, mas também foi superado por Andrea Dovizioso, que vinha logo atrás.

Embora tenha se mostrado tranquilo quanto à manobra de Pedrosa, Crutchlow disse que o fato de o espanhol pesar 51 kg contra os 70 kg do britânico teria gerado um resultado diferente se os dois estivessem em papéis invertidos no lance.

“Lance de corrida", disse Crutchlow sobre a manobra. "Não tenho ressentimento algum, para ser honesto acho que ele não me viu - pois estava quase fora da moto, inclinado para o lado interno da curva."

“Além disso, espalhei na curva, minha velocidade de curva era pequena. Saí da trajetória ideal devido ao pneu dianteiro", contou.

“Se tivesse acertado ele com aquele impacto, ele teria caído, pois é muito leve. Vamos ver o que acontece nas próximas corridas", acrescentou.

Batalha com Dovizioso

Crutchlow ficou o restante da prova em uma batalha com Dovizioso, terminando em quinto, atrás do piloto da Ducati - mesmo enfrentando problemas para contornar as curvas devido à escolha de um composto duro na dianteira.

“Deixei Dani ir embora porque não conseguia fazer as curvas. Dovi se aproveitou também e então a corrida se complicou. A dez voltas do fim, pensei que poderia tentar uma retomada e atacar, mas chefguei em Dovi e ele estava muito lento.

“Eu o superei e, de alguma forma, ele conseguiu acompanhar meu ritmo. Na minha frente, ele perdia seis décimos por volta, mas atrás ele ganhava esses seis décimos de volta, pois se aproveitava do vácuo."

“Foi então que ele mudou o modo do motor, ganhou potência e me passou na reta oposta. Depois, não tive como acompanhá-lo, mas fiquei feliz com o quinto lugar. O objetivo era terminar no top-6 e conseguimos ficar em quinto. Se precisasse andar mais rápido, provavelmente conseguiria, mas precisava garantir que terminaria a prova", completou.

Artigo anterior Zarco caminha para acabar com "maldição francesa" na MotoGP
Próximo artigo Iannone pede mudanças na Suzuki para melhorar aceleração

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros