Crutchlow: Márquez não teria vencido tão fácil na minha moto
Piloto britânico diz que Honda não dá a ele mesmo equipamento que concede a pilotos do time de fábrica
Contratado pela Honda, mas na equipe satélite LCR, Cal Crutchlow se mostrou contrariado após o resultado do GP da Espanha. O piloto britânico acredita que Marc Márquez andou com uma moto melhor que a sua em Jerez de la Frontera.
Pole position, Cal destacou a evolução do equilíbrio da Repsol Honda durante os treinos.
"Eu não acho que Marc teria vencido tão facilmente se tivesse pilotado minha moto, mas essa é apenas minha opinião", disse Crutchlow.
"No momento em que caí, tanto em Austin quanto aqui, eu estava me esforçando para recuperar o terreno e isso fica claro nos dados", acrescentou o piloto, que chegou a ser líder da classificação geral nos Estados Unidos, e depois de duas quedas consecutivas agora figura em sétimo, 32 pontos atrás do líder (Márquez).
"Na sexta-feira (Márquez e Pedrosa) deixaram marcas de borracha no asfalto por toda parte. No sábado, muito menos e no domingo eles apenas flutuaram ", acrescentou.
"Neste domingo, Marc apenas rodou em velocidade de cruzeiro. Como se viu, eu tive o mesmo ritmo durante todo o fim de semana, mas quando os níveis de aderência caíram, eu não consegui manter essa velocidade, simplesmente porque eu não tenho a mesma moto que ele", disse o 35.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.