MotoGP
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
64 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
71 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Canceled
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
99 dias
R
GP de Aragón
25 set
-
27 set
Próximo evento em
114 dias
15 out
-
18 out
Próximo evento em
134 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Canceled
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
148 dias
R
GP de Valência
27 nov
-
29 nov
Próximo evento em
177 dias

Crutchlow: Nova Honda pode "estar pior" nas curvas

compartilhar
comentários
Crutchlow: Nova Honda pode "estar pior" nas curvas
Por:
8 de fev de 2020 15:44

Cal Crutchlow disse que a moto da Honda para 2020 é "talvez um pouco pior que a do ano passado" em curvas após o segundo dia de testes na Malásia

O piloto da equipe LCR, Cal Crutchlow foi um dos maiores críticos da RC213V, moto da Honda usada na temporada 2019, devido aos problemas na hora de fazer curvas. O britânico foi o único outro piloto da montadora além de Marc Márquez a conquistar um pódio no ano passado.

Crutchlow tem uma agenda de testes apertadas, com três motos a sua disposição para os três dias de testes em Sepang, que começaram na última sexta. Após terminar o sábado apenas como o 12º mais rápido, Crutchlow admitiu que a HRC não conseguiu melhorar a habilidade de fazer curvas da moto até o momento.

Leia também:

Quando perguntado se ele consegue ver uma luz no fim do túnel para o problema, ele respondeu: "Não no momento. Temos que continuar atrás de uma resposta. Estamos fazendo modificações nas motos ao longo do dia e da noite. Fizemos mais modificações ontem a noite para melhorar, o que foi um ótimo trabalho por parte da minha equipe e da Honda, porque todas as noites eles ficam aqui até a meia noite, duas da manhã, tentando arrumar soluções".

"Então, neste momento, minha impressão é de que está um pouco pior que a do ano passado, o que não é positivo. Mas há pontos positivos na moto. O motor parece ser melhor que o do ano passado, o que é sempre bom".

Falando mais sobre os problemas de curva da Honda, Crutchlow acrescentou: "No momento ainda não está fazendo curvas do jeito que precisa para sermos competitivos. Não podemos fluir pelas curvas, fazemos elas em um formato muito parecido com um V, o que sempre foi o estilo da Honda, mas neste momento e com os pneus da Michelin não dá para fazer isso".

"Você tem que conseguir mais velocidade nas curvas e a moto não nos permite isso. Precisamos melhorar neste quesito".

Márquez também admitiu que a moto pareceu ser similar à do ano passado, acrescentando que o foco atual da Honda é o motor, já que o desenvolvimento é congelado após os testes no Catar no final do mês.

"O jeito da moto é muito similar ao do ano passado, é apenas uma evolução", afirmou o hexacampeão. "Agora nós estamos trabalhando para entender primeiramente os pneus, porque eles estão um pouco diferentes, e há também o motor... estamos concentrados mais no motor porque em um mês, após o Catar não poderemos mexer mais".

O dia de Márquez terminou mais cedo, após uma queda durante uma volta de desaceleração na Curva 3, após completar 41 voltas - uma melhora em comparação com as 37 de sexta.

"Infelizmente quando estava voltando para o box, eu já tinha finalizado o dia, e estava no lado sujo [da pista], eu não sei porque, talvez eu estava cansado", afirmou. "Claro que se você checar a curva, verá que ela é rápida, mas eu estava devagar. Então não foi algo grande. Eu preciso estar 200% concentrado porque naquelas condições físicas você precisa estar ainda mais concentrado para evitar essas coisas", completou o piloto, que ainda está em processo de recuperação após uma cirurgia no ombro.

GALERIA: Confira imagens da moto da Honda para a temporada 2020 da MotoGP

Galeria
Lista

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
1/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
2/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
3/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
4/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
5/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
6/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
7/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
8/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
9/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
10/17

Foto de: Repsol Media

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
11/17

Foto de: Honda Racing

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
12/17

Foto de: Honda Racing

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
13/17

Foto de: Honda Racing

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
14/17

Foto de: Honda Racing

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team
15/17

Foto de: Honda Racing

Alex Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Repsol Honda Team
16/17

Foto de: Honda Racing

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team

Alex Marquez, Marc Marquez, Repsol Honda Team
17/17

Foto de: Honda Racing

Próximo artigo
Lorenzo é confirmado no último dia de testes em Sepang

Artigo anterior

Lorenzo é confirmado no último dia de testes em Sepang

Próximo artigo

Márquez e Dovizioso explicam quedas em Sepang

Márquez e Dovizioso explicam quedas em Sepang
Carregar comentários