Crutchlow se aproxima de permanência na LCR
Cal Crutchlow está próximo de assinar acordo de fábrica com a Honda por duas temporadas e deve permanecer na LCR, segundo apurou o Motorsport.com
Cal Crutchlow deve permanecer na LCR. O britânico, que tem contrato direto com o time de Lucio Cecchinello até o fim desta temporada, se aproxima de um acordo melhor para ele e para a equipe.
Segundo apurou o Motorsport.com, o britânico deve obter um acordo de fábrica com a HRC (Honda Racing Corporation), com mais suporte da montadora japonesa, que tem Marc Márquez e Dani Pedrosa como pilotos oficiais.
Apesar de ter dito no final de semana do GP da Catalunha que tinha opções de fábrica fora da Honda - incluindo a Aprilia, que tem procurado um substituto para Sam Lowes - Crutchlow vem se envolvendo cada vez mais nos testes e no desenvolvimento da Honda nos últimos 18 meses.
O anúncio oficial deve acontecer antes das férias de verão na Europa - a categoria para após o GP da Alemanha, em julho.
Jack Miller tem sido o piloto contratado diretamente pela Honda desde que chegou à MotoGP, em 2015, mas o futuro do australiano é incerto após o fim do contrato atual, que se encerra neste ano.
Espera-se ainda que a LCR volte a colocar uma segunda moto no grid na próxima temporada, com Takaaki Nakagami, atualmente na Moto2, sendo considerado o principal candidato.
A Honda já havia anunciado que promoveria Nakagami se ele fechar o ano entre os três primeiros na Moto2. No entanto, o nipônico ocupa o sétimo lugar após sete etapas em 2017.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.