MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
12 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
26 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
40 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
54 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
68 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
82 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
96 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
103 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
117 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
124 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
138 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
166 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
173 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
187 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
201 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
222 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
236 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
244 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
250 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
264 dias

Dovi: Não existem mais pistas distintas favoráveis à Ducati

compartilhar
comentários
Dovi: Não existem mais pistas distintas favoráveis à Ducati
Por:
1 de ago de 2018 15:07

Italiano diz que adequação aos pneus agora é preponderante em rendimento das equipes durante um final de semana

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Danilo Petrucci, Pramac Racing
Danilo Petrucci, Pramac Racing

A Ducati venceu no Red Bull Ring nos dois últimos anos desde que a pista austríaca foi reintroduzida ao calendário da MotoGP, em 2016 e 2017 com Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, respectivamente.

A natureza de freadas fortes e grandes acelerações do GP da Áustria fizeram a pista de Spielberg se tornar uma das mais fortes para a Ducati, juntamente com outras pistas com longas retas e curvas lentas como Catar, Motegi e Sepang.

No entanto, Dovizioso acredita que o campeonato deste ano "é completamente diferente" dos últimos dois anos e que a vantagem habitual da Ducati nestas pistas já não pode ser assumida.

"Dois anos atrás, quando chegamos na Áustria, ganhamos por uma pequena margem, mas tivemos uma grande vantagem", disse ele.

“E então aconteceu o mesmo no ano passado. Agora somos mais rápidos, porque somos competitivos em quase todas as pistas, mesmo as que nunca foram adequadas para a Ducati. Mas já não temos muita potência em determinadas pistas por várias razões.”

“Primeiro é que os pneus são diferentes, e ainda não estamos 100% deste ponto de vista, ou melhor, eles não são os melhores pneus para nós.”

“A segunda é que existem diferentes rivais que se colocaram em uma posição melhor do que no ano passado, então é um grupo real. Por esse motivo, não vamos à Áustria certos de que venceremos.”

O piloto da Pramac Ducati, Danilo Petrucci, diz sentir que já não existe uma pista adequada a um fabricante específico, porque os pneus desempenham agora um papel muito importante na determinação da competitividade.

"Não temos mais pistas da Honda, pistas da Ducati ou pistas da Yamaha", disse ele.

“Depende do equilíbrio entre os pneus e temperatura da pista, porque agora a situação muda a cada corrida.”

"Toda corrida é diferente, e não acho que haja uma pista em que um fabricante específico esteja liderando."

Próximo artigo
Márquez: "Não vou para Brno pensando na minha vantagem"

Artigo anterior

Márquez: "Não vou para Brno pensando na minha vantagem"

Próximo artigo

Márquez chega a 100ª prova na MotoGP; compare-o a campeões

Márquez chega a 100ª prova na MotoGP; compare-o a campeões
Carregar comentários