Dovizioso: Acidente em Barcelona “quebrou as pernas” na luta pelo título
Italiano disse que acidentes de que foi vítima causaram grande estrago na luta com Márquez, mas reconheceu superioridade do rival
O piloto da Ducati Andrea Doviozoso disse que acredita que suas chances de conquistar o título da MotoGP em 2019 terminaram de fato em junho, na etapa de Barcelona, quando Marc Márquez venceu e viu seus principais rivais, incluindo o italiano, se envolverem em um acidente quádruplo causado por Jorge Lorenzo.
No último fim de semana em Aragón, Dovizioso não foi capaz de sequer ameaçar a liderança de Márquez, que venceu mais uma na temporada, apesar da incrível recuperação do italiano ao longo da corrida.
Com o triunfo, Márquez ampliou para 98 pontos a vantagem sobre Dovizioso, que só venceu duas corridas neste ano, contra oito do pentacampeão. Com apenas 125 pontos em jogo até o fim do campeonato, o espanhol só precisa somar três a mais que o italiano na próxima etapa para conquistar o sexto caneco.
Refletindo sobre sua situação no campeonato, Dovizioso destacou que os acidentes em Barcelona e Silverstone foram esmagadores para suas chances de brigar pelo título, mas também disse que só conseguiu desafiar o rival da Honda em alguns “flashes” de bom desempenho.
Acidente entre Dovizioso e Fabio Quartararo em Silversone
“Não sou do tipo que procura desculpas e não vou começar agora”, disse o italiano. “Mas quando os zeros chegam livremente no campeonato, isso não depende de você, e modifica tudo”.
“Até a prova de Barcelona, estávamos atrás, mas por apenas 12 pontos. O acidente quebrou nossas pernas, de qualquer forma, não estamos perto de Márquez como no ano passado”.
“Nós só fomos capazes de desafiá-lo em flashes, no meio da temporada, e então aconteceu a queda em Silverstone. Mas não quero dizer que sem esses incidentes eu seria capaz de desafiá-lo, porque nós só terminamos à frente na Áustria”.
“Esta é a realidade e nós precisamos melhorar em certos aspectos dos quais já estamos cientes. Mas neste momento, ninguém está batendo Marc, então todos nós precisamos encontrar soluções”.
Dovizioso está ciente de que evitar o título de Márquez na Tailândia será uma tarefa difícil, mesmo assim o italiano não joga a toalha.
“Vai ser muito difícil, mas nada é impossível, vamos lutar até o fim”, disse o piloto da Ducati. “Nós não chegamos muito otimistas em Aragón, e as sessões de treinos livres não foram muito bem, mas no fim das contas conseguimos um Segundo lugar, o que mostra que não podemos desistir”
“Entendemos muito bem o que está acontecendo e trabalhamos com calma. Temos conseguido tirar quase o máximo de cada corrida”.
Relembre o já 'lendário' acidente em Barcelona
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.