Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Dovizioso evita drama após derrota para Márquez

Italiano vê déficit de 16 pontos contornável, mas se preocupa com bom ritmo do espanhol em “todas as pistas”

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Líder do campeonato antes do GP de Aragón, Andrea Dovizioso viveu domingo difícil na Espanha. O piloto da Ducati não teve o mesmo ritmo dos concorrentes diretos pela vitória e, apesar de chegar a ocupar o terceiro lugar no início do GP, acabou terminando apenas em sétimo enquanto Marc Márquez, seu maior rival na disputa do título, venceu a prova.

Embora admita que o déficit para Márquez será "difícil" de tirar a partir de agora, Dovizioso insiste que a corrida de Aragón não marca o fim de sua chance de título.

"Com certeza não foi o melhor, perdemos pontos", disse o italiano. "Mas sabemos que podemos ganhar pontos nas próximas quatro corridas. Não é um drama.”

"Será difícil, porque Marc é muito rápido em todas as condições e em todas as pistas. Maverick Viñales também é realmente forte. Com certeza será difícil. Mas acho que temos chance e com certeza vamos tentar até o fim.”

"O bom deste campeonato é que a qualquer momento a realidade pode mudar. Isso é bom. Às vezes é negativo, às vezes é positivo. Então eu acho que temos a chance de lutar com certeza."

Dovizioso escolheu o pneu traseiro macio para a corrida de Aragón, mas disse que essa não foi a causa de sua corrida decepcionante, pois seu companheiro Jorge Lorenzo fez o mesmo e terminou em terceiro lugar.

O italiano acha que o problema foi o fato de perder terreno em três pontos específicos da pista: A longa curva 10, a curva 15 (que dá acesso à reta oposta) e a última curva.

"O que aconteceu na corrida foi que eu tinha três curvas onde eu perdia muito", explicou Dovizioso.

"Na entrada da curva 10 e na aceleração da curva 15, especialmente com empinadas. Nessas duas curvas eu perdi muito. Na última curva eu também perdia. E isso criou um problema, porque na corrida ninguém podia andar mais, já que todos tinham que poupar os pneus, principalmente o traseiro.”

"Mas depois de 10 voltas, Jorge começou a andar mais forte ainda e Marc me alcançou. Assim, eu tive que usar o pneu traseiro para tentar ficar com eles. Então, meu pneu acabou muito cedo e não consegui ser rápido nas últimas 10 voltas."

"Se você quer estar lá na corrida, você não pode perder muito em nenhuma parte da pista. Você pode perder um pouco, mas não assim."

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Rivais rasgam elogios a atuação de Rossi em retorno
Próximo artigo 34 a 33: Compare carreiras de Márquez e Rossi na Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros