Recomendado para você

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
Últimas notícias

Dovizioso insiste em limitar TL3 para definir quem vai ao Q2

Andrea Dovizioso diz que há apoio praticamente unânime dos pilotos para limitar ao TL3 a definição de quem vai direto para o Q2

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso propôs, em uma reunião da Comissão de Segurança na temporada 2016 da MotoGP, que a categoria limitasse ao TL3 a definição de quais pilotos passam diretamente para o Q2 - no formato atual, a definição se dá pelo combinado dos melhores tempos dos três primeiros treinos livres.

Na época, a proposta não teve grande apoio e não foi adiante. Na última etapa, o GP da França, pilotos como Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e o próprio Dovizioso tiveram que disputar o Q1.

Dos três, apenas o italiano passou para o Q2 em Le Mans. Dovizioso, então, voltou a lamentar o estresse que a atual fórmula que leva para o Q2 gera durante o final de semana. 

“O regulamento atual limita todo o final de semana, porque em cada treino livre você precisa reservar uma última saída para dar uma volta rápida. Isso faz com que você vá para a corrida com poucas voltas completadas. Sei que o formato é atraente para o público, mas não se deve levar somente isso em consideração", disse.

“Eu limitaria o TL3 para definir quem vai ao Q2, ainda que isso tornasse as sextas mais monótonas para o torcedor. No fim, nós estamos aqui para disputar uma corrida e há muitos pilotos que passam para o Q2 que depois, no domingo, não andam na frente", afirmou.

Se na primeira ocasião em que apresentou a ideia Dovizioso teve pouco apoio, o piloto diz que agora a situação mudou e a ideia foi bem aceita por grande parte do grid.

“Eu me manifestei em 2016 e coloquei o problema em pauta, mas fiquei só. Neste ano, voltei a apresentar a ideia quando me pareceu oportuno e tive muito apoio, quase todos os pilotos concordaram", completou.

Artigo anterior 10 anos: Barros lembra último pódio brasileiro na MotoGP
Próximo artigo Lorenzo: Ducati ainda tem “um ou dois grandes pontos fracos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros