Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Acompanhe o TL1 de Las Vegas em Tempo Real
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Reales fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos e mira pódio
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Enzo Fittipaldi corre em Interlagos e mira novo pódio em endurance da Porsche Cup
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Rafa Brocchi acelera rumo à final do Endurance da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Giassi e Morestoni chegam a Interlagos na briga pelo título da Carrera Rookie
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Matheus Ferreira busca novo pódio na Porsche Cup Brasil em etapa de endurance em Interlagos
Últimas notícias

Dovizioso insiste em limitar TL3 para definir quem vai ao Q2

Andrea Dovizioso diz que há apoio praticamente unânime dos pilotos para limitar ao TL3 a definição de quem vai direto para o Q2

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso propôs, em uma reunião da Comissão de Segurança na temporada 2016 da MotoGP, que a categoria limitasse ao TL3 a definição de quais pilotos passam diretamente para o Q2 - no formato atual, a definição se dá pelo combinado dos melhores tempos dos três primeiros treinos livres.

Na época, a proposta não teve grande apoio e não foi adiante. Na última etapa, o GP da França, pilotos como Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e o próprio Dovizioso tiveram que disputar o Q1.

Dos três, apenas o italiano passou para o Q2 em Le Mans. Dovizioso, então, voltou a lamentar o estresse que a atual fórmula que leva para o Q2 gera durante o final de semana. 

“O regulamento atual limita todo o final de semana, porque em cada treino livre você precisa reservar uma última saída para dar uma volta rápida. Isso faz com que você vá para a corrida com poucas voltas completadas. Sei que o formato é atraente para o público, mas não se deve levar somente isso em consideração", disse.

“Eu limitaria o TL3 para definir quem vai ao Q2, ainda que isso tornasse as sextas mais monótonas para o torcedor. No fim, nós estamos aqui para disputar uma corrida e há muitos pilotos que passam para o Q2 que depois, no domingo, não andam na frente", afirmou.

Se na primeira ocasião em que apresentou a ideia Dovizioso teve pouco apoio, o piloto diz que agora a situação mudou e a ideia foi bem aceita por grande parte do grid.

“Eu me manifestei em 2016 e coloquei o problema em pauta, mas fiquei só. Neste ano, voltei a apresentar a ideia quando me pareceu oportuno e tive muito apoio, quase todos os pilotos concordaram", completou.

Artigo anterior 10 anos: Barros lembra último pódio brasileiro na MotoGP
Próximo artigo Lorenzo: Ducati ainda tem “um ou dois grandes pontos fracos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros