Recomendado para você

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
Últimas notícias

Dovizioso insiste em limitar TL3 para definir quem vai ao Q2

Andrea Dovizioso diz que há apoio praticamente unânime dos pilotos para limitar ao TL3 a definição de quem vai direto para o Q2

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso propôs, em uma reunião da Comissão de Segurança na temporada 2016 da MotoGP, que a categoria limitasse ao TL3 a definição de quais pilotos passam diretamente para o Q2 - no formato atual, a definição se dá pelo combinado dos melhores tempos dos três primeiros treinos livres.

Na época, a proposta não teve grande apoio e não foi adiante. Na última etapa, o GP da França, pilotos como Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa e o próprio Dovizioso tiveram que disputar o Q1.

Dos três, apenas o italiano passou para o Q2 em Le Mans. Dovizioso, então, voltou a lamentar o estresse que a atual fórmula que leva para o Q2 gera durante o final de semana. 

“O regulamento atual limita todo o final de semana, porque em cada treino livre você precisa reservar uma última saída para dar uma volta rápida. Isso faz com que você vá para a corrida com poucas voltas completadas. Sei que o formato é atraente para o público, mas não se deve levar somente isso em consideração", disse.

“Eu limitaria o TL3 para definir quem vai ao Q2, ainda que isso tornasse as sextas mais monótonas para o torcedor. No fim, nós estamos aqui para disputar uma corrida e há muitos pilotos que passam para o Q2 que depois, no domingo, não andam na frente", afirmou.

Se na primeira ocasião em que apresentou a ideia Dovizioso teve pouco apoio, o piloto diz que agora a situação mudou e a ideia foi bem aceita por grande parte do grid.

“Eu me manifestei em 2016 e coloquei o problema em pauta, mas fiquei só. Neste ano, voltei a apresentar a ideia quando me pareceu oportuno e tive muito apoio, quase todos os pilotos concordaram", completou.

Artigo anterior 10 anos: Barros lembra último pódio brasileiro na MotoGP
Próximo artigo Lorenzo: Ducati ainda tem “um ou dois grandes pontos fracos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros