Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Dovizioso: Michelin "precisa resolver" vibração dos pneus

Após enfrentar problemas de vibração na classificação em Brno, Andrea Dovizioso se mostra preocupado com algumas unidades dos compostos franceses que "não são perfeitos"

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Sétimo colocado no treino classificatório para o GP da República Tcheca, realizado neste sábado (20), Andrea Dovizioso perdeu os primeiros minutos do Q2 e, na primeira saída para a pista, sequer completou uma volta rápida, voltando aos boxes para trocar o pneu dianteiro - um usado, já que o italiano não tinha mais pneus novos.

A troca foi motivada por uma vibração no composto novo. Dovizioso, então, ressaltou a preocupação com os compostos abaixo do padrão ideal de qualidade e disse que a Michelin precisa priorizar a solução do problema.

"Na classificação, infelizmente tive que voltar aos boxes imediatamente após a saída porque o pneu dianteiro vibrava, então tive que trocar e colocar um composto utilizado no TL4, pois não tínhamos mais jogos novos", afirmou.

"Por essa razão, não conseguimos ter uma classificação normal como os demais. A Michelin tem feito de tudo e trabalhado bastante, é importante destacar. Mas ainda assim, desde o início do ano temos visto alguns pneus que não são perfeitos", acrescentou.

"Eles ainda não têm tudo sob controle - às vezes você sofre com vibração no mesmo composto que os outros utilizaram e não enfrentaram problemas. Isto é ruim, pois temos uma quantidade limitada de jogos de pneu. Se tivéssemos mais, tudo bem, teríamos trocado por outro novo. Mas hoje, na classificação, não tínhamos", disse.

Dovizioso, que terminou em segundo na Áustria, observou ainda que a dificuldade enfrentada na classificação pode ter consequências ainda piores caso aconteça em uma corrida.

"Isso é especialmente complicado se acontecer na corrida, pois você não troca de pneu durante a prova. Se o composto não estiver perfeito, você não pode fazer a corrida perfeita. Isso é ruim para todos, não é somente sobre nós. Precisamos tentar lidar com isso e estamos preocupados. Creio que é algo que a Michelin precisa resolver", completou.

Reportagem adicional por Jamie Klein

Artigo anterior 6º, Rossi descarta briga por título: "luto pelo vice"
Próximo artigo Márquez copiou estilo de Lorenzo para melhorar ritmo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros