Últimas notícias

Dovizioso: “Não tenho dúvidas de que lutarei pelo título”

Piloto italiano descarta pressão adicional para a disputa de 2018, mas acredita que rivais o verão como uma ameaça mais real

Andrea Dovizioso, Ducati Team

MotoGP 2018

MotoGP 2018

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Piloto da Ducati na MotoGP, Andrea Dovizioso não tem dúvidas de que estará na luta pelo título novamente na temporada de 2018 após ser vice de Marc Márquez no ano passado.

O italiano teve campanha de destaque em 2017, vencendo seis corridas e permanecendo na briga com Márquez até a última corrida do ano, em Valência.

Aos 31 anos, Dovizioso havia vencido somente uma corrida pela Ducati antes do início da temporada, sendo que ele possuía apenas mais uma outra, ainda nos tempos de Honda. Contudo, ele não vê motivos que o impedem de repetir seu sucesso em 2018.

“Não tenho dúvidas de que poderei lutar pelo título. Vencer é outra coisa, mas, se você tiver uma boa base, se você puder trabalhar bem e conhecer as limitações de sua moto, você e sua equipe podem fazer a diferença”, disse Dovizioso à Radio 1 italiana.

“Acho que estamos em um bom lugar e estaremos no páreo no próximo ano. Ainda nos falta algumas coisas, não somos perfeitos. Mas não vejo nossos rivais com tudo acertado no momento.”

“Será difícil eliminar nossas fraquezas para 2018, mas sabemos exatamente o que devemos fazer e onde melhorar.”

Ao refletir sua temporada de 2017, Dovizioso escolheu a corrida de Silverstone, em agosto, como sua vitória mais satisfatória.

“Estar na luta até o fim foi muito legal. Conseguimos ser competitivos durante toda a temporada e conseguimos preocupar Márquez, o piloto que está fazendo a diferença.”

“Tivemos muitas satisfações, mas talvez a melhor corrida para mim foi Silverstone, porque não éramos os mais rápidos, mas fizemos tudo perfeitamente.”

Por mais que pense que seu sucesso em 2017 não lhe trará pressão extra neste ano, Dovizioso acredita que seus rivais o verão de forma diferente.

“Não vai mudar muito, porque não teremos muitas mudanças. A moto é só uma evolução, então acho que podemos iniciar 2018 de forma muito simular [a como terminou 2017].”

“Acho que os rivais nos olharão de forma um pouco diferente do que no começo da última temporada.”

Reportagem adicional de Matteo Nugnes

In this article
Jamie Klein
MotoGP
Andrea Dovizioso
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe: “Morbidelli é meu piloto mais talentoso desde Nakano”
Próximo artigo Iannone: Levou tempo para confiar na Suzuki

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros