Últimas notícias

Ducati descarta retorno de Stoner à MotoGP

Claudio Domenicali, CEO da fabricante italiana, descartou a possibilidade do bicampeão da MotoGP retornar à categoria neste ano

Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner, Ducati Team
Casey Stoner congratulates second place Andrea Dovizioso, Ducati Team

Casey Stoner não vai correr na MotoGP em 2016. Quem diz é Claudio Domenicali, CEO da Ducati. O australiano se aposentou em 2012 - voltando a correr com a Honda nas 8 Horas de Suzuka do ano passado, enquanto ainda era ligado aos japoneses como piloto de testes.

Neste ano, Stoner retornou ao time de Borgo Panigale como piloto de testes e sempre vê o nome ligado a um possível retorno à MotoGP, mas o bicampeão da categoria insiste que não tem planos de voltar a correr, nem mesmo como wild-card.

No evento comemorativo dos 90 anos da marca italiana, Domenicali ressaltou que Stoner não sente falta das corridas e dá como praticamente nula a chance do piloto competir novamente na MotoGP.

"O 'Ducatista' é fanático e sonhador. Casey iniciou o relacionamento conosco como piloto de testes. Ele está em um momento extraordinário da vida dele, após correr por anos com resultados fantásticos e exibir o grande talento que possui", disse.

"Ao mesmo tempo ele teve algumas dificuldades para gerenciar a vida pessoal enquanto competia. Hoje, ele está maduro e tem uma vida feliz. Creio que posso, com confiança, descartar o retorno dele à MotoGP", disse.

Sem decisão quanto ao companheiro de Lorenzo

Com a confirmação, na última segunda-feira (18), da contratação de Jorge Lorenzo para as próximas duas temporadas, somente um dos pilotos da dupla atual do time - Andrea Dovizioso e Andrea Iannone - permanecerá na equipe em 2017.

Domenicali destacou que nada foi decidido até o momento, mas reconheceu que não será uma decisão simples. "Creio que será um processo transparente. Normalmente, Gigi (Dall'Igna) e os rapazes do departamento de competições que conduzem o processo. Os dois têm boas chances, ambos provaram ser competitivos", disse.

"Será uma escolha complicada, que nos deixará com alguns arrependimentos, pois os dois têm contribuído para o crescimento deste projeto. É uma pena que não tenhamos três motos", completou.

Reportagem adicional por Matteo Nugnes

In this article
Pablo Elizalde
MotoGP
Casey Stoner
Ducati Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise: o que Lorenzo na Ducati significa para a Yamaha
Próximo artigo Agostini acredita que Yamaha não boicotará Lorenzo em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros