Ducati descarta retorno de Stoner à MotoGP
Claudio Domenicali, CEO da fabricante italiana, descartou a possibilidade do bicampeão da MotoGP retornar à categoria neste ano








Casey Stoner não vai correr na MotoGP em 2016. Quem diz é Claudio Domenicali, CEO da Ducati. O australiano se aposentou em 2012 - voltando a correr com a Honda nas 8 Horas de Suzuka do ano passado, enquanto ainda era ligado aos japoneses como piloto de testes.
Neste ano, Stoner retornou ao time de Borgo Panigale como piloto de testes e sempre vê o nome ligado a um possível retorno à MotoGP, mas o bicampeão da categoria insiste que não tem planos de voltar a correr, nem mesmo como wild-card.
No evento comemorativo dos 90 anos da marca italiana, Domenicali ressaltou que Stoner não sente falta das corridas e dá como praticamente nula a chance do piloto competir novamente na MotoGP.
"O 'Ducatista' é fanático e sonhador. Casey iniciou o relacionamento conosco como piloto de testes. Ele está em um momento extraordinário da vida dele, após correr por anos com resultados fantásticos e exibir o grande talento que possui", disse.
"Ao mesmo tempo ele teve algumas dificuldades para gerenciar a vida pessoal enquanto competia. Hoje, ele está maduro e tem uma vida feliz. Creio que posso, com confiança, descartar o retorno dele à MotoGP", disse.
Sem decisão quanto ao companheiro de Lorenzo
Com a confirmação, na última segunda-feira (18), da contratação de Jorge Lorenzo para as próximas duas temporadas, somente um dos pilotos da dupla atual do time - Andrea Dovizioso e Andrea Iannone - permanecerá na equipe em 2017.
Domenicali destacou que nada foi decidido até o momento, mas reconheceu que não será uma decisão simples. "Creio que será um processo transparente. Normalmente, Gigi (Dall'Igna) e os rapazes do departamento de competições que conduzem o processo. Os dois têm boas chances, ambos provaram ser competitivos", disse.
"Será uma escolha complicada, que nos deixará com alguns arrependimentos, pois os dois têm contribuído para o crescimento deste projeto. É uma pena que não tenhamos três motos", completou.
Reportagem adicional por Matteo Nugnes
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.