Recomendado para você

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Chefe de aerodinâmica da FIA pede demissão e deve se juntar à Alpine
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera primeiro treino para GP de Las Vegas; Bortoleto é 19º
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc lidera e McLaren sofre, Bortoleto é 19° no TL1 de Las Vegas; confira o Tempo Real da sessão
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Toto Wolff confirma venda de parte das ações da Mercedes para o CEO da CrowdStrike
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup encerra temporada com desafio de longa duração em Interlagos

Falha no motor impede Iannone de lutar por pódio em Brno

Ducati revelou que o piloto não pôde lutar pelo pódio com Valentino Rossi devido à perda de potência – que teve origem em uma falha no motor – durante a corrida deste domingo

Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team

Andrea Iannone poderia ter lutado pelo pódio em Brno, mas uma falha no motor da Ducati de número 29 tirou as chances do italiano de lutar com Valentino Rossi pelo último lugar do pódio do GP da República Tcheca, realizado neste domingo (16). A vitória ficou nas mãos de Jorge Lorenzo.

A fabricante italiana teve a performance mais consistente das últimas corridas, com Iannone terminando em quarto – a apenas três segundos de Rossi – e Andrea Dovizioso cruzando a linha de chegada em sexto, após ser superado por Dani Pedrosa na última volta.

De acordo com a equipe, o problema na moto de Iannone teve origem no sistema de admissão variável e custou ao piloto cerca de dois décimos por volta. Com isso, o italiano não pôde lutar com Rossi pelo pódio – a última prova em que a Ducati esteve no pódio foi em Mugello, no mês de maio.

"Iannone fez uma grande corrida hoje e lutou até o fim. Lamento apenas o resultado final, pois ele teve um problema no motor da GP15. Houve uma falha no sistema de admissão variável, que limitou a potência. Pelos nossos cálculos, o piloto perdeu cerca de dois décimos por volta. Poderíamos ter brigado pelo pódio (sem o problema)”, disse Gigi Dall'Igna, chefe da Ducati.

Mesmo com limitação, Iannone fica satisfeito com resultado

Apesar do problema, Iannone acredita que a Ducati deve sair contente de Brno após o resultado obtido. "Temos que olhar pelo lado positivo, pois eu fiz o melhor que estava ao meu alcance. (Com o problema de potência) eu perdia muito nas retas, então tentei compensar freando o mais dentro possível o tempo todo”, contou.

"Em todo caso, estou satisfeito com o resultado – apesar do problema, pois o quarto lugar indica que conseguimos um acerto excelente para a GP15”, encerrou.

Artigo anterior Márquez revela que “poderia ter caído” se tivesse seguido ritmo de Lorenzo
Próximo artigo Lorenzo: “Rossi tem sido incrivelmente consistente neste ano”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros