Recomendado para você

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Falha no motor impede Iannone de lutar por pódio em Brno

Ducati revelou que o piloto não pôde lutar pelo pódio com Valentino Rossi devido à perda de potência – que teve origem em uma falha no motor – durante a corrida deste domingo

Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Andrea Iannone, Ducati Team
Andrea Iannone, Ducati Team

Andrea Iannone poderia ter lutado pelo pódio em Brno, mas uma falha no motor da Ducati de número 29 tirou as chances do italiano de lutar com Valentino Rossi pelo último lugar do pódio do GP da República Tcheca, realizado neste domingo (16). A vitória ficou nas mãos de Jorge Lorenzo.

A fabricante italiana teve a performance mais consistente das últimas corridas, com Iannone terminando em quarto – a apenas três segundos de Rossi – e Andrea Dovizioso cruzando a linha de chegada em sexto, após ser superado por Dani Pedrosa na última volta.

De acordo com a equipe, o problema na moto de Iannone teve origem no sistema de admissão variável e custou ao piloto cerca de dois décimos por volta. Com isso, o italiano não pôde lutar com Rossi pelo pódio – a última prova em que a Ducati esteve no pódio foi em Mugello, no mês de maio.

"Iannone fez uma grande corrida hoje e lutou até o fim. Lamento apenas o resultado final, pois ele teve um problema no motor da GP15. Houve uma falha no sistema de admissão variável, que limitou a potência. Pelos nossos cálculos, o piloto perdeu cerca de dois décimos por volta. Poderíamos ter brigado pelo pódio (sem o problema)”, disse Gigi Dall'Igna, chefe da Ducati.

Mesmo com limitação, Iannone fica satisfeito com resultado

Apesar do problema, Iannone acredita que a Ducati deve sair contente de Brno após o resultado obtido. "Temos que olhar pelo lado positivo, pois eu fiz o melhor que estava ao meu alcance. (Com o problema de potência) eu perdia muito nas retas, então tentei compensar freando o mais dentro possível o tempo todo”, contou.

"Em todo caso, estou satisfeito com o resultado – apesar do problema, pois o quarto lugar indica que conseguimos um acerto excelente para a GP15”, encerrou.

Artigo anterior Márquez revela que “poderia ter caído” se tivesse seguido ritmo de Lorenzo
Próximo artigo Lorenzo: “Rossi tem sido incrivelmente consistente neste ano”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros