GALERIA: Rossi estreia capacete pintado à mão para teste na Malásia
Como de hábito, piloto escolhe mudar pintura de capacete para pré-temporada; confira em detalhes

Valentino Rossi mais uma vez mudou o design de seu capacete para a pré-temporada da MotoGP. O novo desenho do piloto da moto 46 tem formas e cores neon que fazem do casco uma verdadeira obra de arte.
A decoração apresenta o tradicional amarelo, mas também verde, fúcsia e laranja.
Como não pode faltar no caso de Rossi, o sol e a lua também estão presentes, com um design mais estilizado em traços azuis finos e visíveis.
"Como todos os anos para os testes, fizemos um capacete especial", explicou Valentino.
"É sempre uma ótima experiência trabalhar em uma edição especial. Tentamos sempre encontrar novas ideias, mas nem sempre é fácil. Para este ano foi difícil decidir, mas em algum momento olhei para Aldo [Drudi, responsável pela pintura de seus capacetes] e lhe pedi para fazer algo por mim.”
"Pedi que ele fizesse o que costumava fazer, pegar um pincel e desenhar um capacete à mão livre, como no passado. Foi o que fizemos. No início, Aldo tinha dúvidas, mas depois começou a se divertir. Quando tudo foi dito e feito, foi ótimo. Por serem desenhados à mão, cada capacete é único", explicou o italiano.
Apesar do capacete novo, Rossi usará na temporada regular um capacete derivado do modelo do ano passado, com retoques mínimos.
Confira:










Relembre os capacetes de Rossi em pré-temporadas desde 2003:

























































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


MotoGP: Marc Márquez cai mas lidera TL1 em Assen, com Bagnaia em 4º e Álex em 7º; veja vídeo

MotoGP - Quartararo desabafa sobre performance da Yamaha na Itália: "É um desastre"

União Europeia aprova aquisição da MotoGP pela Liberty Media


MotoGP: Márquez e Rossi deveriam fazer as pazes, diz chefe da Ducati após vaias em Mugello

MotoGP: Márquez tenta vencer em Mugello 4040 dias depois de única vitória no circuito

MotoGP: Bagnaia vê chegada de Márquez na Ducati como resposta aos seus erros em 2024
Últimas notícias

F1: Russell é 'sincerão' após quinto lugar com a Mercedes na Áustria

F1: Hamilton 'se critica' e reclama dos freios da Ferrari após GP da Áustria

VÍDEO: Verstappen abraça Bortoleto e tem 'resenha' com Gabriel pós-P8 do brasileiro na Áustria; F1 faz post em português

F1: Marko dá sentença sobre 2025 da Red Bull
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.