Honda planeja testar motor de 2017 em sessão em Misano
Fabricante japonesa realiza sessão privada na próxima segunda-feira, quando Marc Márquez e Dani Pedrosa devem testar motor da moto do próximo ano









Marc Márquez e Dani Pedrosa estão perto de sentir pela primeira vez o gosto de andar com o motor que a Honda prepara para a temporada 2017 da MotoGP. Segundo apurou o Motorsport.com, a fabricante japonesa deve disponibilizar os propulsores para a dupla espanhola na sessão privada que realizará na próxima segunda-feira (12) em Misano.
Inicialmente, a equipe pretendia disponibilizar o motor para Márquez e Pedrosa no teste em Brno, mas a necessidade - de acordo com os chefes da Honda e com a dupla de pilotos - de ainda ter que desenvolver o motor deste ano fez com que a Honda adiasse a estreia do novo propulsor.
A Yamaha também estaria na pista na sessão, mas desistiu de andar na pista que sedia o GP de San Marino, marcado para o próximo final de semana.
Enquanto a Honda não confirma se disponibilizará o novo motor para Márquez e Pedrosa, a dúvida que permanece é se a equipe seguirá utilizando o modelo de virabrequim implementado neste ano. Os japoneses não obtiveram os resultados esperados com a nova filosofia, especialmente por parte de Pedrosa.
Márquez - que dizia no início da temporada que a filosofia do motor não tinha dado certo - agora lidera o campeonato, com 50 pontos de vantagem sobre Valentino Rossi. Após o teste de segunda-feira, a Honda só terá mais um dia de testes com a dupla titular até o fim da temporada - que deve ser utilizado após a etapa em Aragon.
A Honda será a primeira equipe a mostrar algo importante para a próxima temporada, caso confirme a utilização do motor novo no teste de Misano.
As demais equipes dão indícios de que preferem esperar para ter uma noção mais exata de quais serão os pneus que a Michelin vai apresentar em 2017 - especialmente após as várias mudanças que a fabricante francesa fez nos compostos na primeira metade desta temporada.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.