Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Últimas notícias

Honda planeja testar motor de 2017 em sessão em Misano

Fabricante japonesa realiza sessão privada na próxima segunda-feira, quando Marc Márquez e Dani Pedrosa devem testar motor da moto do próximo ano

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Dani Pedrosa, Repsol Honda Team, Andrea Dovizioso, Ducati Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Márquez e Dani Pedrosa estão perto de sentir pela primeira vez o gosto de andar com o motor que a Honda prepara para a temporada 2017 da MotoGP. Segundo apurou o Motorsport.com, a fabricante japonesa deve disponibilizar os propulsores para a dupla espanhola na sessão privada que realizará na próxima segunda-feira (12) em Misano.

Inicialmente, a equipe pretendia disponibilizar o motor para Márquez e Pedrosa no teste em Brno, mas a necessidade - de acordo com os chefes da Honda e com a dupla de pilotos - de ainda ter que desenvolver o motor deste ano fez com que a Honda adiasse a estreia do novo propulsor.

A Yamaha também estaria na pista na sessão, mas desistiu de andar na pista que sedia o GP de San Marino, marcado para o próximo final de semana.

Enquanto a Honda não confirma se disponibilizará o novo motor para Márquez e Pedrosa, a dúvida que permanece é se a equipe seguirá utilizando o modelo de virabrequim implementado neste ano. Os japoneses não obtiveram os resultados esperados com a nova filosofia, especialmente por parte de Pedrosa.

Márquez - que dizia no início da temporada que a filosofia do motor não tinha dado certo - agora lidera o campeonato, com 50 pontos de vantagem sobre Valentino Rossi. Após o teste de segunda-feira, a Honda só terá mais um dia de testes com a dupla titular até o fim da temporada -  que deve ser utilizado após a etapa em Aragon.

A Honda  será a primeira equipe a mostrar algo importante para a próxima temporada, caso confirme a utilização do motor novo no teste de Misano.

As demais equipes dão indícios de que preferem esperar para ter uma noção mais exata de quais serão os pneus que a Michelin vai apresentar em 2017 - especialmente após as várias mudanças que a fabricante francesa fez nos compostos na primeira metade desta temporada.

Artigo anterior Rossi diz que não quer aposentadoria do número #46
Próximo artigo Iannone passa por exames no antebraço após GP de San Marino

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros