MotoGP
14 ago
Evento encerrado
21 ago
Evento encerrado
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
Canceled
15 out
Próximo evento em
19 dias
R
GP de Aragón
16 out
Próximo evento em
20 dias
R
GP da Austrália
23 out
Canceled
R
GP de Teruel
23 out
Próximo evento em
27 dias
R
GP da Malásia
29 out
Canceled
R
GP da Europa
06 nov
Próximo evento em
41 dias
R
GP de Valência
13 nov
Próximo evento em
48 dias
R
GP de Portugal
20 nov
Próximo evento em
55 dias

Iannone continua "provisoriamente suspenso" após audiência

compartilhar
comentários
Iannone continua "provisoriamente suspenso" após audiência
Por:

Após o veredito da Corte Disciplinar Internacional da FIM, a suspensão do italiano foi mantida

Nesta terça-feira (04), foi realizada a audiência de Andrea Iannone perante o Tribunal Disciplinar Internacional da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), em Mies, na Suíça, para que o piloto da Aprilia pudesse defender seu caso. Testado positivo para uma substância proibida pertencente à família dos esteroides durante o GP da Malásia, em novembro de 2019, Iannone sempre negou ter ingerido qualquer substância ilegal. Desde então, a base de sua defesa gira em torno da pequena quantidade de produto encontrada em seu exame de urina, para argumentar a possibilidade de contaminação involuntária pelo consumo de carne.

Para defender o caso do piloto, seus advogados solicitaram inicialmente a análise da segunda amostra de urina coletada durante o teste realizado após a prova de Sepang. Este exame confirmou a presença da substância em questão. O próximo passo foi a audiência, realizada nesta tarde, diante de três juízes do TDI.

Leia também:

De acordo com a imprensa italiana, os advogados de Andrea Iannone apresentaram uma nova peça, uma análise capilar que demonstraria a ausência do produto durante um período que vai de setembro de 2019 a janeiro de 2020. Com isso, reforçaram a ideia de ingestão através dos alimentos. "Se foram encontrados vestígios de esteroides anabolizantes na urina, a culpa é inteiramente da dieta da carne feita por Iannone durante sua estadia na Malásia no ano passado", reafirmou o advogado Antonio De Rensis, citado pelo jornal italiano La Reppubblica.

No final do dia, a FIM enviou uma atualização da suspensão provisória que Iannone já cumpre há dois meses. As informações devem parar por enquanto, porque "segundo o Código Mundial Antidopagem e o Código de Antidopagem da FIM, não é possível fornecer informações adicionais nesta fase".

A Federação confirma a informação: "O procedimento permanece em sigilo até que uma decisão final seja proferida. Andrea Iannone permanece suspenso provisoriamente e, portanto, está proibido de participar de qualquer competição de motos ou atividades relacionadas, até novo aviso".

Ainda segundo a imprensa italiana, será necessário esperar pelo menos mais dez dias antes da divulgação do veredito final, para que a promotoria possa examinar os novos documentos apresentados. A conclusão do dia é que Iannone não poderá participar dos testes de Sepang neste final de semana, no entanto, caso a decisão seja tomada em até dez dias, deixará clara a situação de Iannone e da Aprilia a tempo do GP do Catar.

GALERIA: Relembre a trajetória de Andrea Iannone na MotoGP

2013 - Pramac Ducati - 12º

Lorenzo: “Yamaha continua sendo a moto ideal para mim”

Artigo anterior

Lorenzo: “Yamaha continua sendo a moto ideal para mim”

Próximo artigo

Yamaha apresenta moto M1 de 2020 com Viñales, Rossi e Lorenzo

Yamaha apresenta moto M1 de 2020 com Viñales, Rossi e Lorenzo
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Pilotos Andrea Iannone
Equipes Aprilia Racing Team Gresini
Autor Léna Buffa