Recomendado para você

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Seu Jorge, Thiaguinho e mais; confira programação completa da Fanzone para o GP de São Paulo
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto espera "deixar tudo para trás e focar" no GP do México
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez disputa o título da Euro F4 em Monza
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

WEC
WEC
Bahrein
Félix da Costa assina com Alpine no WEC após saída polêmica da Porsche na F-E

Iannone questiona profissionalismo da Suzuki; chefe responde

O piloto italiano Suzuki e o chefe da equipe, Davide Brivio, protagonizaram uma troca de declarações neste sábado na Áustria, devido ao "profissionalismo" da equipe japonesa

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Spielberg – Andrea Iannone terminou um pouco chateado o Q2 da MotoGP na Áustria após ficar em oitavo no grid, mais de oito décimos atrás do pole.

"Temos uma moto com muitos limites que se fizeram muito evidentes aqui. Na segunda parte do campeonato, esperávamos melhorar esses limites, mas nada", resumiu o italiano.

"Aqui, esses limites foram amplificados. Nós perdemos em aceleração na reta. Depende muito de mim", disse ele sobre seu tempo.

Iannone acredita também que a evolução da moto estacionou.

Leia também:

"Não é que eu esperasse muito. Mas há uma evolução de chassis que Alex Rins utiliza e eu não”, reclamou Andrea, que vai correr pela Aprilia na próxima temporada.

"A estratégia é definida pela fábrica. Acredito que quando você é um piloto oficial, tenta trabalhar com todo o profissionalismo, e espera ter as peças que tornam a moto mais rápida", afirmou, questionando o profissionalismo da equipe.

"A motivação não me falta, mas não está mais em minhas mãos", observou, passando a bola para a equipe.

"Dois anos atrás eu fiz o recorde da pista com a pole e agora eu fui um segundo mais lento", completou.

As declarações de Iannone foram dadas no camarote da equipe, na presença do chefe da equipe, o italiano Davide Brivio.

Brivio foi convidado a comentar as declarações de Andrea.

"O apoio é o mesmo para os dois pilotos. Se falamos de profissionalismo, acho difícil dizer que a Suzuki não se comporta profissionalmente. Tudo o que está disponível e pode nos dar uma vantagem estará disponível para os dois pilotos", acrescentou.

"Andrea reclamou em Brno que ela não tinha uma carenagem, mas ela teve, caiu e quebrou. Então Rins a descartou e nós não aprovamos”, explicou.

"O caso do chassi é especial, foi só para fazer o teste de Brno e mandar para o Japão, só temos um. Vamos voltar a fazer um novo teste, mas até agora não pareceu nos dar um grande passo, por isso não fizemos mais, vamos fazer um novo para acelerar as etapas de desenvolvimento. Esta é a situação", concluiu Brivio.

Artigo anterior Márquez supera Dovi em dois milésimos e é pole na Áustria
Próximo artigo Rossi: "Aceito as desculpas, mas a Yamaha precisa reagir"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros