Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Iannone questiona profissionalismo da Suzuki; chefe responde

O piloto italiano Suzuki e o chefe da equipe, Davide Brivio, protagonizaram uma troca de declarações neste sábado na Áustria, devido ao "profissionalismo" da equipe japonesa

Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP

Spielberg – Andrea Iannone terminou um pouco chateado o Q2 da MotoGP na Áustria após ficar em oitavo no grid, mais de oito décimos atrás do pole.

"Temos uma moto com muitos limites que se fizeram muito evidentes aqui. Na segunda parte do campeonato, esperávamos melhorar esses limites, mas nada", resumiu o italiano.

"Aqui, esses limites foram amplificados. Nós perdemos em aceleração na reta. Depende muito de mim", disse ele sobre seu tempo.

Iannone acredita também que a evolução da moto estacionou.

Leia também:

"Não é que eu esperasse muito. Mas há uma evolução de chassis que Alex Rins utiliza e eu não”, reclamou Andrea, que vai correr pela Aprilia na próxima temporada.

"A estratégia é definida pela fábrica. Acredito que quando você é um piloto oficial, tenta trabalhar com todo o profissionalismo, e espera ter as peças que tornam a moto mais rápida", afirmou, questionando o profissionalismo da equipe.

"A motivação não me falta, mas não está mais em minhas mãos", observou, passando a bola para a equipe.

"Dois anos atrás eu fiz o recorde da pista com a pole e agora eu fui um segundo mais lento", completou.

As declarações de Iannone foram dadas no camarote da equipe, na presença do chefe da equipe, o italiano Davide Brivio.

Brivio foi convidado a comentar as declarações de Andrea.

"O apoio é o mesmo para os dois pilotos. Se falamos de profissionalismo, acho difícil dizer que a Suzuki não se comporta profissionalmente. Tudo o que está disponível e pode nos dar uma vantagem estará disponível para os dois pilotos", acrescentou.

"Andrea reclamou em Brno que ela não tinha uma carenagem, mas ela teve, caiu e quebrou. Então Rins a descartou e nós não aprovamos”, explicou.

"O caso do chassi é especial, foi só para fazer o teste de Brno e mandar para o Japão, só temos um. Vamos voltar a fazer um novo teste, mas até agora não pareceu nos dar um grande passo, por isso não fizemos mais, vamos fazer um novo para acelerar as etapas de desenvolvimento. Esta é a situação", concluiu Brivio.

Artigo anterior Márquez supera Dovi em dois milésimos e é pole na Áustria
Próximo artigo Rossi: "Aceito as desculpas, mas a Yamaha precisa reagir"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros