Inconformado, Lorenzo diz que punição a Rossi foi leve
Para espanhol, comissários deram punição branda ao italiano para manter disputa pelo título em aberto
Como era de se esperar, o toque entre Valentino Rossi e Marc Marquez dominou a coletiva dos três primeiros colocados do GP da Malásia de Moto GP, realizado neste domingo (25). O evento só foi realizado após os comissários de prova terem anunciado a punição a Rossi - que largará em último no GP de Valência, mas mantém os pontos conquistados com o terceiro lugar em Sepang.
Para Jorge Lorenzo, segundo na etapa malaia, a punição ao companheiro de equipe foi pequena, considerando a ação do italiano - que não compareceu à coletiva - na sétima volta da corrida. "Para ser honesto, não acredito que foi uma boa decisão (dos comissários), pois Valentino tirou Marc da prova e ainda assim manteve os 16 pontos conquistados aqui", disse.
“É inacreditável, não pude acreditar quando vi aquilo. Nunca passou pela minha cabeça, em toda a minha vida, fazer algo desse tipo. Valentino deveria, no mínimo, ter perdido os pontos. Sem o toque, Marc poderia ter terminado em terceiro ou quarto", afirmou Lorenzo, que citou ainda os motivos pelos quais ele acredita que os comissários foram lenientes com Rossi.
“O nome dele é importante para o campeonato, então não tiraram os pontos, Ele vai largar em último (em Valência), mas ainda ficou barato".
"Muitos perderam o respeito por ele"
Por fim, Lorenzo crê que, caso Rossi saia de Valência com o título, o campeonato não terminará da maneira mais 'limpa'. "Não será uma corrida justa, sabendo o que acoteceu aqui hoje. Se ele vencer, não será o campeão de fato e de direito neste ano", disse.
"Muitas pessoas perderam o respeito por ele enquanto esportista. Ele pode ser o maior piloto da história, mas a visão que muitos têm dele como homem vai mudar", completou
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.