Longe da briga pela pole, Márquez diz: “sou humano"
Marc Márquez, que chegou a cair no início do Q2, vê em teste realizado pela Yamaha em Le Mans fator fundamental para rendimento que culminou em dobradinha de Maverick Viñales e Valentino Rossi










Neste sábado (20), Marc Márquez teve desempenho discreto na classificação para o GP da França. Com uma queda na entrada da curva 2 logo no início do Q2, o atual campeão não passou do quinto lugar no grid de largada e viu a Yamaha dominar a primeira fila, com Maverick Viñales na pole, seguido por Valentino Rossi e Johann Zarco.
Para o espanhol, a falta de voltas com pista seca foi determinante para o desempenho em Le Mans neste sábado.
“É difícil encontra o principal problema, mas sempre temos sofrido nos dois primeiros treinos livres. Precisamos encontrar um acerto melhor. O TL4 foi como um TL1, já que foi a primeira sessão com pista seca. Então precisávamos comprimir tudo ali, pois era necessário testar pneus e outras coisas", disse, ressaltando que o teste realizado pela Yamaha há três semanas foi útil para Rossi e Viñales.
“Os pilotos da Yamaha tiveram sorte de fazer um teste aqui há três semanas e nós tivemos azar de não andar (no seco) em todo o final de semana. Agora teremos trabalho duro à tarde e à noite para tentar encontrar um acerto e nos aproximar deles", afirmou.
Márquez e Dani Pedrosa tiveram uma chance de andar em Le Mans há 20 dias, mas decidiram não usar um dos dias de treinos privados devido à chuva que atingiu o circuito no dia anterior. O atual campeão lamentou a falta de tempo de pista seca e admitiu que isso comprometeu o desempenho até o momento. Além disso, o espanhol destaca que a escolha do pneu traseiro será fundamental.
“O pneu dianteiro deve ser mais ou menos o mesmo para todos. No traseiro é que deveremos ver mais variedade. Dizem que a temperatura deve subir amanhã, então precisamos ver o que acontece", contou.
"O warm up precisa servir para que eu complete voltas, para entender bem a moto e adquirir ritmo, pois completei poucas voltas. Sou humano, preciso completar mais voltas para obter um bom ritmo", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.