Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Longe da briga pela pole, Márquez diz: “sou humano"

Marc Márquez, que chegou a cair no início do Q2, vê em teste realizado pela Yamaha em Le Mans fator fundamental para rendimento que culminou em dobradinha de Maverick Viñales e Valentino Rossi

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Neste sábado (20), Marc Márquez teve desempenho discreto na classificação para o GP da França. Com uma queda na entrada da curva 2 logo no início do Q2, o atual campeão não passou do quinto lugar no grid de largada e viu a Yamaha dominar a primeira fila, com Maverick Viñales na pole, seguido por Valentino Rossi e Johann Zarco.

Para o espanhol, a falta de voltas com pista seca foi determinante para o desempenho em Le Mans neste sábado.

“É difícil encontra o principal problema, mas sempre temos sofrido nos dois primeiros treinos livres. Precisamos encontrar um acerto melhor. O TL4 foi como um TL1, já que foi a primeira sessão com pista seca. Então precisávamos comprimir tudo ali, pois era necessário testar pneus e outras coisas", disse, ressaltando que o teste realizado pela Yamaha há três semanas foi útil para Rossi e Viñales.

“Os pilotos da Yamaha tiveram sorte de fazer um teste aqui há três semanas e nós tivemos azar de não andar (no seco) em todo o final de semana. Agora teremos trabalho duro à tarde e à noite para tentar encontrar um acerto e nos aproximar deles", afirmou.

Márquez e Dani Pedrosa tiveram uma chance de andar em Le Mans há 20 dias, mas decidiram não usar um dos dias de treinos privados devido à chuva que atingiu o circuito no dia anterior. O atual campeão lamentou a falta de tempo de pista seca e admitiu que isso comprometeu o desempenho até o momento. Além disso, o espanhol destaca que a escolha do pneu traseiro será fundamental.

“O pneu dianteiro deve ser mais ou menos o mesmo para todos. No traseiro é que deveremos ver mais variedade. Dizem que a temperatura deve subir amanhã, então precisamos ver o que acontece", contou.

"O warm up precisa servir para que eu complete voltas, para entender bem a moto e adquirir ritmo, pois completei poucas voltas. Sou humano, preciso completar mais voltas para obter um bom ritmo", completou.

Artigo anterior Viñales lidera trifeta da Yamaha em Le Mans; Rossi é 2º
Próximo artigo Miller manda Lorenzo guardar opinião no c*; espanhol rebate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros