Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Lorenzo: andar em primeiro veio por coragem, não velocidade

Jorge Lorenzo diz que liderança nas primeiras voltas do GP da Itália foi fruto de coragem, não da velocidade da GP17; espanhol, que liderou pela primeira vez em 2017, diz que sofre no meio das curvas

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Michele Pirro, Ducati Team, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo teve um início de GP da Itália bastante forte. No último domingo, o espanhol passou de sétimo para terceiro na largada e, na aberturada segunda volta, Lorenzo deixou Maverick Viñales e Valentino Rossi para trás e assumiu a liderança da prova.

Nas voltas seguintes, Lorenzo e Rossi ficaram trocando de posição, com o piloto da Ducati levando vantagem nos trechos velozes enquanto o piloto da Yamaha se aproveitava da vantagem nas curvas.

No fim, Lorenzo não conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros e terminou em oitavo, vendo Andrea Dovizioso, companheiro de equipe, vencer a prova. Após a corrida, o tricampeão da MotoGP revelou que a ida para a liderança no início foi mais fruto da coragem do que do desempenho da GP17.

“Eu não era mais veloz do que eles", disse Lorenzo sobre Rossi e Viñales. "Tinha muita velocidade de reta e fui muito corajoso, mas não era veloz."

“A primeira volta foi em 1min48s8, bastante lenta, com a segunda em 1min48s7 - não era um ritmo forte. Mas fiz uma boa largada e pulei para terceiro na primeira curva. A velocidade na sexta marcha era muito maior que a das outras motos, então pude chegar à curva 1 na segunda volta na primeira posição", afirmou.

“No TL4, eu era um dos caras com melhor ritmo, então tentei repetir isso na prova, mas Rossi não permitiu que eu pudesse fazer isso, pois ele me ultrapassava no meio da curva."

Meio das curvas é ponto fraco

Lorenzo cruzou a linha de chegada a 14s393 de Dovizioso, com Danilo Petrucci - que pilota a GP17 concedida à Pramac - completando o pódio, em terceiro.

Para o espanhol, as freadas e, principalmente, o meio das curvas, são pontos nos quais ele ainda perde tempo em relação aos rivais - ainda que um teste recente em Barcelona o tenha encorajado para a próxima etapa do campeonato, que será realizada no circuito catalão.

“Fui ultrapassado no meio das curvas cinco ou seis vezes", comentou. "É claramente meu ponto fraco, faço o meio das curvas muito lento e aberto. O segundo ponto é que mesmo tentando de tudo  - acertos, estilos de pilotagem - eu ainda não consigo aproveitar ao máximo os pontos fortes da moto."

“Eu ainda fico preocupado demais preparando a saída de curva, mas isso não compensa o que tenho perdido nas entradas. Pilotos como Dovi e Petrucci, que são fortes nas freadas, conseguem fazer a moto funcionar melhor".

“Porém tudo depende também da pista. Em Jerez fui bastante competitivo, no teste de Barcelona fui ainda mais competitivo. Então em Barcelona, no momento, eu sou o que está mais confortável com a moto", completou.

Artigo anterior Rossi diz que condição física o impediu de conquistar pódio
Próximo artigo Festa e sofrimento em Mugello: frases do final de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros