Lorenzo comemora "grande melhora" após segundo dia em Sepang
Espanhol saudou progresso no segundo dia de testes da MotoGP na Malásia, conseguindo o oitavo melhor tempo
Jorge Lorenzo esteve quase dois segundos abaixo do ritmo na abertura dos testes de pré-temporada em Sepang na segunda-feira, e admitiu que estava muito surpreso com a falta de velocidade.
No entanto, as coisas melhoraram para ele nesta terça-feira (31), com o tricampeão terminando apenas um segundo abaixo de Andrea Iannone, da Suzuki, e menos de um décimo atrás do companheiro de equipe, Andrea Dovizioso.
"Ontem foi um choque com algumas dificuldades para ser competitivo, mas eu esperava que fosse apenas uma questão de tempo e agora está muito mais natural para mim", disse Lorenzo.
"Ainda há um longo caminho para chegar ao limite com esta moto e esta pista, mas estamos muito mais perto, e o progresso foi grande, por isso estamos muito satisfeitos com o trabalho de hoje."
"Hoje eu pude frear mais tarde e melhor, por isso foi uma grande melhora."
Apesar de terminar longe dos tempos mais rápidos, Lorenzo insistiu que não vê razões para se preocupar, já que outros pilotos da Ducati mostraram que a moto é competitiva.
"Estou calmo porque vejo Bautista, Stoner e Dovi correndo forte", acrescentou. "Eles são pilotos que estão no meu nível. É uma questão de tempo, como eu sempre digo."
"A moto é competitiva o suficiente para vencer corridas, como vimos no ano passado. Você tem que tentar encontrar seu limite."
O piloto da Ducati, oitavo mais rápido nesta terça-feira, admitiu que ainda precisava melhorar a frenagem e extrair mais da moto com pneus novos.
"Eu ainda preciso melhorar a frenagem, mesmo que tenha dado um grande passo, ainda não sei como fazer da melhor forma", disse ele.
"Ainda não sei como extrair o máximo dos pneus novos com esta moto e quando tento ir mais rápido, a velocidade é a mesma e eu não melhoro."
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.