Últimas notícias
MotoGP GP da Austrália

Lorenzo crê em batalha dura: "será difícil ficar na primeira fila"

Piloto da Yamaha prevê briga acirrada durante classificação para GP da Austrália

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Marc Marquez, Repsol Honda Team

O primeiro dia de treinos livres em Phillip Island apresentou nomes não tão comuns nas primeiras posições na temporada 2015 da MotoGP, como Jack Miller, quinto na sessão matutina, e Maverick Viñales, terceiro no segundo treino livre do GP da Austrália. 

Questionado se a presença desses pilotos entre os ponteiros é uma indicação de que a classificação será extremamente disputada, Jorge Lorenzo disse que sim. "Certamente, esta é uma pista mais curta, há vários pilotos que estarão mais perto, pois poderão se valer dos compostos mais macios. Será dificil até largar na primeira fila, mas veremos se conseguimos brigar pela pole", disse. 

Apesar de terminar o segundo treino do dia atrás de Marc Marquez, o vice-líder do campeonato se mostrou satisfeito com o ritmo da Yamaha em Phillip Island. 

“Como está mais frio, o asfalto apresenta menos aderência - além de algumas ondulações em certas curvas - então foi difícil chegar ao tempo de volta do ano passado. Em linhas gerais, chegamos aqui com um bom acerto para o primeiro treino e melhoramos um pouco para o segundo. Temos um bom ritmo com pneus usados e somos muito velozes com compostos novos", afirmou. 

Rossi está tranquilo, apesar de nono lugar

Valentino Rossi, como de costume às sextas, começou o final de semana em Phillip Island relativamente distante do companheiro de equipe e rival na briga pelo título - o italiano terminou o dia na nona posição, a seis décimos do tempo de Lorenzo. Rossi, no entanto, está tranquilo em relação ao ritmo apresentado. 

“A sensação não é tão ruim, pois meu ritmo nesta tarde foi bom - mesmo com pneus usados fui capaz de registrar bons tempos de volta. Eu não estava muito forte em ritmo de volta rápida e com pneus novos. Também testamos os pneus assimétricos e nos sentimos bem", disse. 

“Precisamos trabalhar um pouco mais no acerto da moto, mas está tudo bem. Esperamos tempo firme amanhã e tentaremos fazer alguns avanços para aparecermos mais fortes", completou o líder do campeonato.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marquez lidera sexta-feira na Austrália; Rossi é 9º
Próximo artigo Marquez é pole em Phillip Island; Lorenzo é 3° e Rossi, 7°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil