Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Lorenzo critica pneu traseiro "perigoso" em Phillip Island

Jorge Lorenzo diz que ritmo em primeiro dia de testes na Austrália foi prejudicado por pneu traseiro que, segundo o espanhol, não se comportava como o esperado

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo, ainda se adaptando à Ducati, terminou o primeiro dia da segunda bateria de testes de pré-temporada em 11°, a 1s134 de Marc Márquez, o mais veloz em Phillip Island nesta quarta-feira (15).

Após o início complicado na bateria de testes em Sepang, Lorenzo se mostrou bem mais satisfeito com os trabalhos na Desmosedici GP17, mas não conseguiu melhorar a própria marca na parte final dos trabalhos na Austrália.

Segundo o espanhol, a culpa foi de um novo pneu traseiro que ele utilizou na reta final da sessão e que não se comportou da maneira esperada - Lorenzo revelou que sentiu receio de forçar o ritmo em certas curvas.

“O dia começou muito bem, eu estava bem mais perto do que no primeiro dia em Sepang. Melhorávamos a cada saída para a pista. O problema veio na última hora de sessão, quando colocamos um pneu traseiro que não apresentou um desempenho igual ao dos anteriores e estava perigoso contornar curvas à esquerda", disse.

“Então decidimos parar e não arriscar forçando o ritmo para melhorar os tempos de volta, este foi o problema. Estávamos a 0s5, 0s3 do ritmo dos primeiros no começo, mas terminamos o dia a quase 1s2 do primeiro."

“De qualquer forma, precisamos melhorar um pouco em algumas áreas. Amanhã testaremos algo para tentar avançar", acrescentou o espanhol.

Lorenzo encerrou comentando que ainda precisa trabalhar mais no estilo de pilotagem para se adaptar às demandas da moto italiana.

“Preciso me adaptar um pouco mais às necessidades da moto. De curva para curva, nas mais rápidas, nosso motor ainda é um pouco nervoso e não consigo frear do jeito que eu gostaria", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Para Rossi, Márquez é “homem a ser batido” em 2017
Próximo artigo Viñales diz que precisa melhorar para alcançar Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros